publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Encontro discute construção do viaduto que ligará Via Estrutural ao Feital

A Avenida Estrutural terá nesta primeira fase uma extensão de 2,5 quilômetros, duas rotatórias, duas pistas com canteiro central, calçada e ciclovia

Perspectiva de como ficará o viaduto. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Pindamonhangaba e a empresa concessionária do transporte ferroviária MRS discutiram, na última semana, os detalhes das obras de construção do viaduto que ligará a nova Avenida Estrutural ao bairro do Feital (nas proximidades da empresa Novelis). Essa é a maior obra de infraestrutura e mobilidade urbana do município e a previsão é que seja entregue no próximo ano.

Participaram da reunião representando a MRS o gerente de Relações Institucionais Daniel Martins, gerente de Implantação de Empreendimentos Vinicius Barichello, especialista de Relações Institucionais Grazielly Ribeiro e o analista de Relações Institucionais Delson Junior. Pela Prefeitura estiveram presentes a secretária de Obras e Planejamento Marcela Franco e diretor de Infraestrutura André Forgati, representando a Secretaria de Obras e Planejamento, e a assessora de Meio Ambiente Elis Carolina e o diretor de Licenciamento e Fiscalização Ambiental Rafael Lamana, representando a Secretaria de Meio Ambiente.

“Realizamos periodicamente essas reuniões do grupo de trabalho com o objetivo de otimizar essa importante obra de infraestrutura e melhoria para a mobilidade urbana. Este conjunto de ações tem a previsão em entrar em operação em 2025, contribuindo com a expansão da economia e o crescimento da região”, afirmou Marcela Franco.

Participantes do encontro. (Foto: Divulgação)

A expectativa é que em breve a empresa MRS anuncie o início das obras de construção do novo viaduto, que faz parte do compromisso da empresa, quando em julho de 2022 renovou o contrato de concessão com o Governo Federal. Na região, apenas Pindamonhangaba e Aparecida foram contempladas com um viaduto.

As obras de construção da nova avenida que ligará a Rodovia Abel Fabrício Dias SP 62 (altura da indústria GV) até à Avenida Buriti, no bairro do Feital (ao lado da indústria Novelis) foram iniciadas em janeiro deste ano com previsão de investimento de R$ 20,7 milhões.

“Essa região será imensamente aquecida com novos investimentos e empreendimentos residenciais, comerciais e industriais, pois teremos uma interligação rodoferroviária para escoar não somente a produção de Pinda mas de todo o Vale”, destacou o prefeito Dr. Isael.

A Avenida Estrutural terá nesta primeira fase uma extensão de 2,5 quilômetros, duas rotatórias, duas pistas com canteiro central, calçada e ciclovia.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo