publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Museu Monteiro Lobato divulga programação de maio em Taubaté

O local também integra a 22ª Semana Nacional de Museus

O local também integra a 22ª Semana Nacional de Museus. (Foto: Divulgação/PMT)

O Museu Monteiro Lobato, famoso Sítio do Picapau Amarelo, começa maio com uma programação especial, recheada de atrações para a família. O local também integra a 22ª Semana Nacional de Museus.

Todos os sábados, a área verde fica aberta das 9h às 17h e a visitação ao casarão da família de Monteiro Lobato recebe o público das 9h às 16h30. A feira de artesanato também funciona das 9h às 16h30.

Já aos domingos, a área verde abre às 11h e segue até às 17h. A visitação ao casarão e a feira de artesanato funcionam das 11h às 16h30.

As tão esperadas peças teatrais com a turma do Sítio do Picapau Amarelo acontecem às 11h e às 16h, aos sábados. Já aos domingos, serão encenadas às 15h e 16h.

O Segredo de Jeca Tatu acontece em uma noite de Lua Cheia, onde Emília, Narizinho e Visconde se reúnem em torno de uma fogueira para ouvir a misteriosa história contada por Jeca Tatu, desencadeando uma série de reviravoltas e surpresas. Em meio a uma sessão de histórias, o folclore brasileiro ganha vida, levando os protagonistas a questionar a existência do Lobisomem.

O Museu Monteiro Lobato fica na avenida Monteiro Lobato, Chácara do Visconde. Para mais informações, acesse: https://taubate.sp.gov.br/novo/sitiodopicapauamarelo/.

EXPOSIÇÕES

A exposição “Revivendo Lobato” é composta por 28 itens, entre mobiliários e objetos que pertenceram à família de Monteiro Lobato, e até mesmo a José francisco Monteiro, o Visconde de Tremembé e avô do escritor. No acervo, há fotografias, itens de decoração e documentos, como o título de nobreza de Barão e Visconde de Tremembé. O acervo pertencente à sua bisneta, Cléo Lobato, está sendo exposto pela primeira vez em nosso Museu.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

A exposição “Traços e Cores” é composta por 18 quadros de autoria do próprio Monteiro Lobato. No acervo há quadros de diversas técnicas aplicadas pelo autor, incluindo aquarela, óleo sobre tela, lápis, entre outros. A coleção pertencente ao bisneto do escritor é inédita, sendo disponibilizada pela primeira vez ao nosso Museu.

A exposição “Cães que Amamos”, de Gláucia Moraes, retorna com novas obras de cães, pintadas em lápis de cor no tamanho A3, prometendo encantar os amantes de arte e animais. Com 19 obras que cativam pela sua expressividade, esta mostra itinerante promete ser uma experiência instigante e emocionante. Além disso, ela reforça seu compromisso social, com um cunho solidário, onde parte da renda é revertida à proteção animal.

22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

O Museu Monteiro Lobato integra, de 14 a 19 de maio, a 22ª Semana Nacional de Museus, com exposições, apresentações teatrais, visitas mediadas, oficinas e a realização de um debate sobre Monteiro Lobato.

Botão Voltar ao topo