Na última sexta-feira (3), Pindamonhangaba, por meio da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, recebeu duas representantes do Instituto Todas Por Uma, sediado em Ubatuba.
O objetivo da visita foi conhecer os projetos de equidade de gênero e de inclusão social em desenvolvimento na cidade, visando sua replicação em Ubatuba.
As representantes do Instituto, Priscilla Hunck e Gabriela Honorato, tiveram a oportunidade de acompanhar de perto a dinâmica dos trabalhos conduzidos pela Secretaria, com destaque para as iniciativas lideradas pelo Departamento da Mulher, sob a direção de Luciana Simonetti.
“Estamos entusiasmadas em compartilhar nossos projetos e em ver sua expansão para outras localidades. Isso significa que mais mulheres terão acesso a uma vida digna”, declarou a diretora Luciana Simonetti, expressando sua satisfação com a perspectiva de impacto positivo que essa parceria pode trazer.
“Também tivemos a oportunidade de falar um pouco da importância da inclusão, e do impacto que ela causa nas famílias, se tornando, inclusive uma rede de apoio”, completou a diretora da Pessoa com Deficiência, Letícia de Souza.
O secretário adjunto, César Augusto Garcia de França, destacou a importância da criação da secretaria para o município.
“Tivemos diversos projetos já implantados, como a Balada Inclusiva, a Patrulha Maria da Penha, dentre tantos outros. Tudo isso colabora com a criação de uma sociedade mais justa e igualitária”. Após a reunião, a proposta de criação da secretaria será encaminhada à Prefeitura de Ubatuba.