Mesmo faltando duas rodadas para o final da fase de grupos, o São Paulo já conquistou a classificação antecipada para às oitavas de final da Libertadores.
Na noite desta quarta-feira (8), o Tricolor não teve vida fácil, mas venceu o Cobresal-CHI, de virada, pelo placar de 3 a 1, em Calama, no Chile. Com o resultado, o time paulista não pode ser mais alcançado pelos adversários no Grupo B.
O clube do Morumbi foi aos nove pontos, na vice-liderança da chave, que tem o Talleres-ARG, com dez, na ponta. Já eliminados, Barcelona de Guayaquil-EQU tem dois pontos e o Cobresal-CHI tem um, na lanterna.
Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo começou melhor na partida, mas viu o adversário sair à frente do placar. Aos 22 minutos, depois de uma saída de bola errada do time paulista, houve um cruzamento na área, no qual Mesías ajeitou para Diego Costa chegar batendo e colocar o Cobresal em vantagem.
Após o gol, o São Paulo foi para cima e conseguiu empatar apenas aos 38 minutos. Depois de bela jogada de Michel Aráujo pela esquerda, Luciano se livrou da marcação e bateu para o gol e deu números finais ao primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o time paulista foi para cima e Rodrigo Nestor, que havia acabado de entrar, marcou o gol da virada. Aos 14 minutos, recebeu na entrada da área e bateu forte, no ângulo, sem chances para o goleiro adversário que só olhou a bola entrar.
Já aos 31 minutos, foi a vez de Calleri deixar a sua marca e fechar o placar em 3 a 1. Depois de uma bela trama, Erick ajeitou para o camisa 9, que no primeiro momento, tentou encobrir o goleiro, mas a bola bateu no travessão e voltou nos pés do atacante, para ele completar para o fundo da rede.