O Red Bull Bragantino continua brigando ponto a ponto com o Racing, da Argentina, pela liderança do Grupo H da Copa Sul-Americana.
O time paulista venceu o Sportivo Luqueño, do Paraguai, por 3 a 2, nesta quinta-feira (16), pela quinta rodada, superando uma falha feia do goleiro Cleiton logo nos primeiros minutos do duelo.
Com o resultado, o Red Bull Bragantino chegou aos 12 pontos, assim como o Racing, mas leva a pior no saldo de gols: 8 a 1. Já Coquimbo Unido, com quatro, e Sportivo Luqueño, com um, estão eliminados. Ou seja, o time paulista garante ao menos a vaga nos playoffs.
O jogo começou com um lance inesperado do goleiro Cleiton, que cometeu uma falha aos dois minutos.. O camisa 1 recebeu uma bola recuada e foi sair chutando, mas acabou furando e deu um ótimo presente para Marcelo Ferreira, que só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes.
Apesar do erro, o Red Bull Bragantino continuou focado e respondeu aos 14. Helinho apareceu na entrada da área e chutou cruzado para empatar.
O time paulista teve grande chance de virar aos 17. Após cobrança de falta de Helinho, Luan Cândido chegou no carrinho e jogou rente à trave.
O Sportivo Luqueño era tímido, mas não menos perigoso, tanto que voltou à frente do marcador aos 36. Em jogada ensaiada de escanteio, Otálvaro recebeu na lateral e cruzou na cabeça de Leguizamón, que testou firme para levar a vantagem para o intervalo.
No segundo tempo, o Red Bull Bragantino voltou com outra postura e passou a amassar o adversário. Aos nove, Luan Cândido chegou a marcar de cabeça, mas o árbitro acabou anulando o lance ao marcar impedimento do defensor.
Mesmo assim, o time paulista continuou sendo muito superior. Aos 28, o empate veio. Lincoln cobrou falta com extrema categoria e fez um golaço.
O gol só animou a equipe de Bragança Paulista, que “dançou” o vira aos 34. Helinho recebeu de Talisson e arriscou de fora da área. A bola parou no fundo das redes.
Na última rodada, o Red Bull Bragantino visita o Coquimbo Unido no dia 28 de março (terça-feira), às 21h30, no Francisco Rumoroso, no Chile. Já o Sportivo Luqueño visita no mesmo dia e horário o Racing, no Presidente Perón, na Argentina.