A Prefeitura de São José dos Campos entregou nesta quarta-feira (22) a unidade Eugênio de Melo da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) totalmente reformada e modernizada à população.
As obras de melhorias duraram cerca de três meses. Desde 2021, já foram entregues – modernizadas e ampliadas – 15 unidades da Fundhas.
A unidade Eugênio de Melo atende 143 crianças nos dois períodos.
A unidade passou por modernização completa, com uma equipe de funcionários atuando no local em diversas frentes de trabalho. Foram feitas melhorias na iluminação externa e interna, pintura da quadra, adequação do sistema elétrico e colocação de telas para garantir espaços seguros e acolhedores aos atendidos.
A gestora da unidade, Patrícia Barros, aprovou a reforma. “É um presente para nós. A gente sabe o impacto que isso tem na vida das crianças, ter um ambiente bonito, organizado e conservado”, disse.
Os espaços também ganharam nova identidade visual, com destaque para as salas Google, com acesso à internet, chromebooks e aplicativos que favorecem o estudo dos alunos, programa Lions Quest, em parceria com o Lions, e Cultura Maker, que estimula o aprendizado de maneira participativa, coletiva, tecnológica, divertida e sustentável.
Espaços amplos, seguros, confortáveis e inovadores são aprovados pelos alunos | Foto: Cláudio Vieira/PMSJC
“Os espaços ficaram muito bonitos e as crianças estão adorando”, comentou Maura dos Santos, professora de Cultura Maker.
Tiago de Souza, 10 anos, frequenta a unidade e adorou os novos ambientes. “Ficou mais bonito e confortável, venho pra cá com mais vontade ainda”, destacou.
Nova Fundhas
A Fundhas vem avançando com o plano de modernização das instalações e unidades com melhorias na infraestrutura.
Desde 2021, já foram entregues, modernizadas e reformadas, as seguintes unidades: Sede, Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), Leste (Jardim Rodolfo), Dom Bosco, Dom Pedro I (região sul), Centro, CDA (Centro de Desenvolvimento Artístico), Parque Industrial, Putim (região sudeste), Campos de São José, Alto da Ponte além das unidades Polo Sul (Centro da Juventude) e do Polo Parque Tecnológico (região leste) do Cephas.