Na abertura da segunda rodada do Paulistão Feminino Sicredi, o Corinthians manteve o seu 100% na competição.
Nesta sexta-feira (24), as atuais campeãs venceram o Red Bull Bragantino por 3 a 1, com dois gols de Duda Sampaio e um de Jaqueline, em Santana do Parnaíba. Débora descontou para o time de Bragança Paulista.
Com o resultado, o Corinthians dorme de forma isolada na liderança, com seis pontos. O Red Bull Bragantino aparece em sexto lugar, com um ponto.
O duelo começou morno, com poucas chances para os dois lados. Por jogar em casa, o Red Bull Bragantino teve mais ímpeto ofensivo, principalmente pelo lado esquerdo, assustando no jogo aéreo.
Aos poucos, o Corinthians foi anulando as jogadas de linha de fundo das donas da casa e se soltando na partida. Yasmin arriscou de longe, a goleira Alice deu rebote e ainda defendeu a sobra de Vic, mas a bola caiu nos pés de Duda Sampaio, que mandou para as redes, aos 25 minutos.
Na segunda etapa, o Corinthians voltou com amplo domínio e ampliou aos 10. Tamires ajeitou de cabeça, Vic Albuquerque cruzou rasteiro para Duda Sampaio só empurrar para as redes com o gol livre e ampliar o marcador. É o segundo gol dela na partida.
Com dois de vantagem, o time do Parque São Jorge foi diminuindo a intensidade. Na bola parada, o Red Bull Bragantino diminuiu, aos 31. Após cobrança de falta na área, Débora desviou de cabeça para marcar. Logo depois, aos 37, Jaqueline marcou o terceiro, cobrando pênalti, sacramentando a vitória do Corinthians.
Na próxima rodada, o Corinthians tem o clássico Alvinegro contra o Santos, na quarta-feira (5), às 21h, no Parque São Jorge. Já o Red Bull Bragantino abre a terceira rodada, na quarta-feira (4), às 17h, contra a Ferroviária, em Santana do Parnaíba.