O Guarani entrou em campo neste sábado (25) frio em Campinas e ficou no empate sem gols contra o adversário direto Paysandu, pela sétima rodada da Série B Campeonato Brasileiro.
Jogando diante da torcida, o Guarani buscou acelerar as jogadas no início e pressionar a defesa do Paysandu no campo de defesa. A estratégia não deu certo e o time visitante foi tomando o controle do duelo, trocando passes e chegando com facilidade na área campineira.
O time paraense assustou em chutes de fora da área e jogadas de linhas de fundo, exigindo algumas intervenções do goleiro Vladimir. O Guarani pouco construiu e só levou perigo em cabeçada de Diogo Mateus, sob o gol, e de Reinaldo, defendido por Matheus Nogueira.
Na segunda etapa, o Guarani adotou outra estratégia, tentando trocar mais passes e trabalhar mais a bola no meio de campo.
Apesar de ter mais a posse de bola, o time pouco foi efetivo e ainda viu o Paysandu crescer no jogo e acertar o travessão de Vladimir, em chute de Leandro Vilela.
O lance fez o Guarani ligar o sinal de alerta, priorizando mais a parte defensiva e pouco produziu no ataque. O time paraense se acomodou com o empate e desacelerou as jogadas.
Na reta final, o time paulista prendeu a bola no ataque, mas não obteve sucesso no jogo aéreo e ainda sofreu com alguns contra-ataques, mas o placar não foi mexido.
O Guarani só volta a campo agora daqui 10 dias, na terça-feira (03), em confronto paulista contra o Mirassol, às 19h, fora de casa.
O Paysandu atua no dia seguinte, às 21h30, na Curuzu, contra o América-MG. Antes, decide o título da Copa Verde na próxima quarta-feira (28) contra o Vila Nova.