publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians vence e avança na Copa Sul-Americana

Red Bull empata e briga por vaga nos playoffs

Já classificados, dois times paulistas estiveram em campo nesta terça-feira pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

O Corinthians fez o dever de casa, e venceu o Racing-URU de forma contundente por 3 a 0 na Neo Química Arena e garantiu o primeiro lugar do Grupo F, avançando de forma direta para as oitavas de final.

O Red Bull Bragantino empatou com o Coquimbo Unido-CHI, por 1 a 1, no Chile, e terminou em segundo do Grupo H, tendo que participar de um playoffs com os terceiros colocados da Libertadores, para assim se garantir nas oitavas.

Com a exibição, o Corinthians chegou a 13 pontos, com uma campanha com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Com 14 gols marcados e apenas dois sofridos. Já o Red Bull Bragantino teve quatro vitórias, um empate e uma derrota, terminando a fase de grupos com 13 pontos, nove gols marcados, oito sofridos.

Na Neo Química Arena, o Corinthians definiu o resultado ainda na primeira etapa. Em bela cobrança de falta, Rodrigo Garro mandou no ângulo e abriu o placar para o time do Parque São Jorge, aos 23 minutos.

Logo depois, aos 25, Wesley fez bela jogada individual e cruzou para Yuri Alberto ampliar. A vantagem só não foi maior, pois Coronado teve seu gol anulado, por impedimento de Hugo, na origem da jogada.

No segundo tempo, Coronado fechou o marcador logo cedo, aos 10, com um golaço. O meia recebeu na entrada da área, fintou três marcadores em sequência e bateu cruzado.

A vantagem de três gols deixou armado o cenário perfeito para a despedida de Paulinho, que entrou em campo no lugar do jovem Breno Bidon para ser ovacionado pela torcida. Não teve gol, mas teve muita emoção e um adeus digno a um dos grandes ídolos do clube.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

No estádio Francisco Rumoroso, o Red Bull Bragantino encontrou dificuldades para impor seu jogo no Chile. Sem conseguir conectar o ataque, o time pouco produziu, a não ser dois chutes de Lucas Evangelista, ambos para fora. Na reta final, aos 40 minutos, ainda viu o Coquimbo abrir o marcador, com Andrés Chávez.

Na segunda etapa, o Red Bull Bragantino até tentou mudar o panorama com algumas substituições, mas nada que surtisse algum efeito.

O jogo caiu bastante de produção, deixando o time chileno à vontade em campo. Nos acréscimos, Lincoln recebeu na área e a bola bateu na mão do defensor chileno. Helinho deslocou o goleiro e deixou tudo igual, aos 52 minutos.

Tanto o Corinthians, quanto o Red Bull Bragantino voltam a campo no sábado, no retorno do Campeonato Brasileiro.

Pela sétima rodada, o Corinthians recebe o Botafogo, na Neo Química Arena, às 21h. Mais cedo, às 16h, o Red Bull Bragantino visita o Grêmio, no Couto Pereira.

Botão Voltar ao topo