Pindamonhangaba comemora 319 ano em 2024. Neste ano, a Festa da Cidade será o Festival Tropeiro do Vale do Paraíba 2024, no Parque da Cidade, a partir de 11 de julho. E com o festival, também será realizado o concurso para a escolha da Rainha do Tropeiro do Vale do Paraíba 2024.
As inscrições para o concurso Rainha do Tropeiro terão início no dia 3 de junho e seguem até 20 de junho, para mulheres de toda a região do Vale do Paraíba, que tenham entre 18 e 40 anos. Para se inscrever, é necessário apresentar RG, CPF, Comprovante de Endereço, 1 foto de Rosto, 1 foto de Corpo Inteiro. Todos estes documentos, entregar impresso junto com o Regulamento e Ficha de inscrição preenchidos e assinados por completo conforme assinatura do RG. Mais informações poderão ser obtidas diretamente com os organizadores do concurso, na Rógi Noivas – Rua Dr Gregório Costa, 44, Centro de Pinda, telefone (12) 99116-3666 com Allan.
Segundo um dos organizadores do concurso, Eli Estevam, caso haja um número excedido ao permitido de inscrições para o concurso, está programada uma seletiva no dia 23 de junho, no Palacete 10 de Julho.
Lançamento – Nesta semana, a Prefeitura de Pindamonhangaba recebeu a visita das vencedoras dos anos anteriores: Júlia Vargas (Rainha do Tropeiro 2018), Monica Sampaio (Rainha do Tropeiro 2019), Laura Gonzallez (Rainha do Tropeiro 2023) e Gabriela Ferreira (Segunda Princesa do Tropeiro 2023).
Elas foram recebidas pelo prefeito Dr. Isael Domingues, secretário adjunto de Cultura e Turismo Ricardo Flores e secretário de Desenvolvimento Rural Sustentável, Paulo Ricardo Nicolas Imparatto, e gravaram os primeiros vídeos de divulgação do concurso Rainha do Tropeiro deste ano.
“Estamos com muitas expectativas para este evento. Vamos comemorar o aniversário de Pindamonhangaba com essa bonita festa que é o Festival do Tropeiro, levando muita cultura tradicional tropeira e diversão para a população da cidade. E o concurso da Rainha do Tropeiro é uma atração que faz muito sucesso, tenho certeza que neste ano será também um grande evento”, disse o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores.