O São Paulo confirmou a liderança do Grupo B da Copa Libertadores ao derrotar o Talleres-ARG por 2 a 0, nesta quarta-feira (29), no MorumBis, pela sexta rodada. Os gols do duelo foiram marcados por Lucas Moura, de pênalti, e Luciano.
Com o resultado, o São Paulo ultrapassou o próprio Talleres e assumiu o primeiro lugar. Ambos têm 13 pontos, mas o time paulista leva a melhor no saldo de gols: 7 a 4.
O primeiro tempo foi muito falso, com os ânimos aflorados. O Talleres foi mais perigoso e exigiu boas intervenções do goleiro Rafael, mas sem muita intensidade. Depietri e Girotti foram os jogadores mais perigosos.
O São Paulo foi se soltando no fim e teve um pênalti marcado a seu favor após Rodrigo Nestor ser derrotado dentro da área. Lucas Moura bateu e Guido Herrera defendeu. O juiz, no entanto, mandou voltar. O camisa 7 teve uma segunda tentativa e guardou.
O segundo tempo foi ainda mais acirrado e com poucas chances. Sem espaço, o Talleres passou a arriscar de fora da área. Na melhor delas, aos 24, Marítez soltou o pé para a defesa do goleiro Rafael.
Quando o jogo encaminhava para o seu final, o São Paulo fez 2 a 0. Luciano recebeu de Igor Vinícius, deu uma caneta no adversário e chutou fora da área para sacramentar o triunfo.
O próximo confronto da equipe paulista é pelo Brasileirão. No próximo domingo (2), às 18h30, também no MorumBIS, o São Paulo recebe o Cruzeiro-MG.