Dois paulistas entraram em campo neste sábado (1) pela sétima rodada do Brasileirão. O Red Bull Bragantino levou a melhor diante do Grêmio e venceu por 2 a 0, enquanto o Corinthians foi superado pelo Botafogo.
O Red Bull Bragantino visitou o Grêmio no Couto Pereira, em Curitiba (PR), onde o clube gaúcho escolheu mandar seus jogos após as enchentes do Rio Grande do Sul.
Logo aos dois minutos, Eric Ramires abriu o placar para o time paulista. Ele recebeu perto da marca do pênalti, girou bem e acertou um belo chute no ângulo. No segundo tempo, Luan Cândido, de pênalti, definiu o placar.
Com a vitória, o Red Bull Bragantino chegou a 12 pontos e integra o G4, em quarto lugar. Já o Grêmio aparece em 12º com seis pontos.
O Corinthians não teve a mesma sorte ao receber o Botafogo na Neo Química Arena, em São Paulo. Em jogo equilibrado, Júnior Santos fez o único gol aos 13 minutos do segundo tempo, dando a vitória aos cariocas.
O Corinthians segue com cinco pontos e ocupa a 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento. O Botafogo chegou a 13 pontos e assumiu momentaneamente a liderança. Athletico e Bahia também somam 13 e ainda entrarão em campo nessa rodada.