Dois times paulistas entraram em campo neste domingo (2), em jogos válidos pela sétima rodada do Brasileirão.
Jogando fora de casa, o Palmeiras mostrou força e venceu o Criciúma nos últimos minutos da partida. No MorumbBIS, o São Paulo superou o Cruzeiro por 2 a 0.
Às 16h, o Palmeiras teve dificuldades para superar o Criciúma no Heriberto Hulse. O time comandado por Abel Ferreira abriu o marcador aos 22 minutos do segundo tempo, com cobrança de pênalti de Gustavo Gómez. Ao converter a penalidade, o defensor se tornou o zagueiro com mais gols da história do time, com 37. Ele bateu a marca de Luís Pereira.
O jogo não se tornou mais fácil para o Palmeiras, que viu o Criciúma empatar logo depois, com Matheusinho. Lázaro salvou o time aos 47 minutos do segundo tempo, dando números finais ao disputado duelo no sul do país. Com o resultado, o time chegou aos 11 pontos e subiu para a sétima colocação.
Às 18h30 no MorumBIS, o São Paulo não teve dificuldades para vencer o Cruzeiro. Logo aos cinco minutos, Lucas Moura fez uma bela jogada para colocar o time em vantagem. O Cruzeiro ensaiou uma reação e passou a gostar do jogo, criando chances e fazendo o goleiro Rafael trabalhar. Aos 38 minutos, Marlon foi expulso após falta forte em Calleri e desequilibrou a partida.
No segundo tempo, o São Paulo voltou melhor. Aos três minutos da etapa complementar, Calleri aproveitou cruzamento, cabeceou firme e não deu chances para o goleiro do Cruzeiro, dando números finais ao confronto.
Com invencibilidade de 11 jogos na temporada, o São Paulo chegou aos 13 pontos no Brasileirão e subiu para o quarto lugar, deixando o Cruzeiro com 10, na nona posição.