publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Maricá recebe nebulização contra dengue

outros bairros recebem serviços de bloqueio

A equipe do Setor de Controle de Vetores da Prefeitura de Pindamonhangaba está realizando serviços de bloqueio no Shangrilá, Goiabal, Morumbi, Parque das Palmeiras e Maricá, bairros que estão com grande concentração e casos de dengue. (Foto: Divulgação)

A equipe do Setor de Controle de Vetores da Prefeitura de Pindamonhangaba está realizando serviços de bloqueio no Shangrilá, Goiabal, Morumbi, Parque das Palmeiras e Maricá, bairros que estão com grande concentração e casos de dengue, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde na última semana. Em toda a cidade são 15.484 casos de dengue este ano.

Paralelamente a essa iniciativa, a equipe vem realizando nebulização em diversos pontos da cidade. A partir de quinta-feira (6), a equipe fará o serviço no Maricá, incluindo o condomínio Laguna.

O responsável pelo setor de Controle de Vetores, Ricardo Costa Manso, explicou que “os trabalhos são coordenados para que tenham maior eficiência. Deste modo, está sendo realizada a orientação dos moradores, vistoria e bloqueio no Shangrilá, Goiabal, Morumbi, Parque das Palmeiras e Maricá esta semana, para que na próxima possamos nos programar para nebulização nestas áreas. Os locais são definidos de acordo com diversos fatores, como incidência de casos de dengue e avaliação de densidade larvária. Esta programação é feita uma vez por semana”.

O diretor de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, André Pereira, informou que o próximo bairro a receber os serviços de Nebulização é o Maricá. “Agimos de acordo com evolução dos casos de dengue e o nosso planejamento é debatido toda semana. Assim conseguimos potencializar nossas ações e combater a dengue nos locais onde a incidência de casos está mais acentuada. O Maricá é um bairro muito populoso, com elevada densidade habitacional e com casos de dengue em alta. Desta forma ele será priorizado esta semana com nebulização a partir de quinta-feira”.

Ele também orientou a população a eliminar água parada e evitar acumulo de materiais que possam servir de criadouros para o mosquito da dengue.

Botão Voltar ao topo