O Museu da Imagem e do Som de Taubaté (Mistau), em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP), realiza diversas atividades oferecidas pelo Pontos MIS, um programa de formação e difusão cultural que atua em todo o Estado de São Paulo, em parceria com os municípios, levando uma programação gratuita de filmes, oficinas, palestras, exposições, entre outras atividades.
Confira a programação do mês de junho, com atividades gratuitas:
8 e 9/6 (sábado e domingo), às 14h
Cinema: “Bizarros peixes das fossas abissais” (Animação, Brasil, 2024, 75 min, dez anos) Sinopse: uma mulher com esdrúxulos superpoderes, uma tartaruga com transtorno obsessivo-compulsivo e uma nuvem com incontinência pluviométrica em uma insólita jornada até as profundezas do oceano.
19/6 (quarta), das 18h às 22h
Oficina: “Análise e Trilha Sonora para Curtas”, com Anderson Zeule.
Local: Centro Cultural Municipal Toninho Mendes.
Participação gratuita com emissão de certificado.
Descubra o poder da música na narrativa cinematográfica com a oficina de análise de trilha sonora para curtas-metragens.
Nesta experiência imersiva e interativa, o público aprenderá a identificar e compreender os elementos essenciais de uma trilha sonora, como a escolha de instrumentos, ritmo, melodia e harmonia.
Analisar grandes obras cinematográficas e entender a relação e os diálogos das cenas e suas respectivas trilhas, além do conjunto da trilha na concepção geral e total da obra.
Inscrições pelo link: “Análise e Trilha Sonora para Curtas”, com Anderson Zeule
22 e 23/6 (sábado e domingo), às 14h
Cinema: “A dança da vida” (Documentário, Brasil, 2007, 80 min, 12 anos)
Sinopse: o documentário narra as percepções de diversos grupos de idosos sobre sua sexualidade, seus hábitos e os lugares que vivem e frequentam. São apresentadas também as reflexões e os questionamentos que surgem com a chegada dessa etapa da vida.