Com três paulistas em campo, dois jogos abriram nesta sexta-feira (7) a nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
No estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o Novorizontino venceu o Santos por 3 a 1. Já o Ituano acabou derrotado por 4 a 2, para o Coritiba, no Couto Pereira, na capital paranaense.
Com os três pontos, o Novorizontino saltou para a oitava colocação, com 14 pontos, enquanto o Santos é o terceiro, com 15, dentro do G4. Com a derrota, o Ituano permanece na zona de rebaixamento, em 18º, com seis pontos. O Coritiba é o sétimo, com 14.
O duelo paulista começou movimentado, com o Novorizontino se impondo diante do Santos. Com 20 minutos, Fabrício Daniel cabeceou livre de marcação para abrir o marcador para os donos da casa. O time da Baixada Santista buscou o contragolpe, mas só levou perigo em Wesley Patati.
Na segunda etapa, com dois minutos, Patrick cruzou e Pituca empatou a partida. Porém, o Novorizontino reagiu rápido e Reverson recolocou o time do interior na frente do placar novamente, completando o cruzamento rasteiro.
O Santos sentiu o gol e viu os donos da casa tomarem conta da partida. Na reta final, aos 35, após confusão na área, Rafael Donato marcou o terceiro, de cabeça, fechando o marcador.
Na próxima rodada, o Novorizontino encara a Ponte Preta, no sábado (15), no confronto pai e filho, entre Nelsinho Baptista, da Ponte Preta, e Eduardo Baptista, do Novorizontino.
O duelo será às 17h, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Santos visita o Operário-PR, na próxima sexta-feira, em Ponta Grossa (PR), às 19h.
Fora de casa, o Ituano não fez um bom primeiro tempo. Com 20 minutos, o time paulista já perdia o duelo por dois a zero. Com Rodrigo Gelado, abrindo o placar aos 11, e Matheus Frizzo, com um gol de antes do meio de campo, aos 19. Ainda na primeira etapa, Leandro Damião fez o terceiro para o Coritiba.
Na segunda etapa, o time de Itu buscou a reação, descontando o marcador aos seis, com Yann Rolim marcando de cabeça. Quando o Ituano dava mais sinais de reação, Brandão marcou o quarto do time paranaense aos 24. Na reta final, aos 35, Vinicius Paiva diminuiu o placar para o time paulista, aproveitando o rebote.
O Ituano volta a campo no próximo sábado (15), às 18h, contra o Paysandu, no Novelli Júnior, em Itu. Já o Coritiba atua no domingo, diante do Goiás, em Goiânia.