publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Praia Clube-Exército-Futel é o campeão brasileiro Sub-20 de atletismo

A equipe de Uberlândia foi também campeã no feminino e segunda colocada no masculino; o IPEC Londrina FEL foi o vice-campeão com a AD Centro Olímpico em terceiro na pista da UFF, em Niterói; Hakelly da Silva e Victor Elias dos Santos foram os melhores atletas da competição

Os velocistas Victor Elias e Hakelly são os melhores do Brasileiro
(Foto: Alexandre Loureiro/CBAt)

O Praia Clube-Exército-Futel, de Minas Gerais, foi o campeão brasileiro sub-20 de 2024. O time de Uberlândia fez uma disputa eletrizante com o IPEC Londrina FEL, do Paraná, até a última prova do Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa de Atletismo para comemorar o título na pista da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói (RJ), após três dias de disputas com 267 pontos e venceu também no feminino, com 148 pontos. No masculino foi o vice-campeão, com 124 pontos.

O segundo colocado na classificação geral foi o IPEC Londrina FEL. A equipe paranaense somou 238 pontos. Foi também a campeã do feminino, com 148 pontos, e a terceira colocada no masculino, com 90,5 pontos.

O terceiro colocado na classificação geral foi a AD Centro Olímpico, de São Paulo, com 196 pontos, também a vice-campeã no feminino (96) e a terceira no masculino (100).

Hakelly Souza Maximiano da Silva da ADEC Macaé-RJ, campeã dos 100 m e dos 200 m, e Victor Elias Chaves dos Santos, da Orcampi-SP, que conquistou medalha de ouro nos 400 m e nos 400 m com barreiras e de bronze com o 4×100 m, foram escolhidos como os melhores atletas da competição.

Por Estados, São Paulo foi o campeão no quadro de medalhas com 50 (16 de ouro, 19 de prata e 15 de bronze), Paraná o segundo colocado com 27 medalhas (11 de ouro, 7 de prata e 9 de ouro), Minas Gerais em terceiro com 19 (7 de ouro, 6 de prata e 6 de bronze), Santa Catarina com 16 (7 de ouro, 3 de prata e 6 de bronze) e Rio de Janeiro com 5 (2 de ouro, 1 de prata e 2 de bronze).

O presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Wlamir Motta Campos, fez uma avaliação positiva da competição. “Essa categoria sub-20 é muito forte, com grandes destaques em todo o País, o que gosto de enaltecer. Foram várias equipes, de várias regiões e muitos atletas com boas performances num ano importante para o Sub-20, de Campeonato Mundial e o Sul-Americano extra.”

“Acho que os atletas estão aproveitando as oportunidades, aqui foram batidos índices para o Mundial e vamos para o Sul-Americano com uma equipe forte.

A cidade de Niterói e a Universidade Federal Fluminense nos receberam muito bem e a gente sabe que pode fazer outros grandes eventos aqui”, concluiu Wlamir.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botão Voltar ao topo