A 34° edição do Festidança, que acontece entre os dias 12 e 16 de junho, abriu as inscrições para as ações formativas para o aperfeiçoamento dos bailarinos e interessados de forma geral.
São workshops e residências artísticas, com Renata Costa, Lili de Grammont, Cristian Duarte e Luaa Gabanini.
As inscrições devem ser feitas por meio dos links abaixo.
Residências
Residência para tocar e não prender
Residência Artística – Cartografia do corpo memória
Residência Artística – “Palavras que constroem corpos-dança”
Residência Artística – Corpo, palavra e poesia
Workshops
Jazz Dance com Walter Monteiro
Danças Urbanas com Marcelo Bento
K POP com Matheus Yuji
Roda CYR com Gabi Bagno
Dança Contemporânea – “Corpo e Palavra” com Cris Azevedo
Danças Urbanas – Fundamentos do Hip hop, Breaking, e Waacking com Debbkilla
Ballet Clássico com Bruna Maciel
Composição Coreográfica (para qualquer estilo de dança) com Nicolas Karps
Corpo Narrativo com Marie Bueno
Suspensão Capilar com Gabi Bagno
Festidança
O Festidança, um dos maiores festivais de dança do Brasil, começa na próxima quarta-feira (12), em São José dos Campos, reunindo bailarinos, coreógrafos, amantes da dança e artistas de diferentes partes do Estado.
Durante cinco dias, até 16 de julho, a cidade será palco para grupos dos mais variados estilos se apresentarem. O festival, com o tema “Corpo e Palavra”, é totalmente gratuito.
A abertura desta maratona dançante será com “Corpos Velhos – para que servem?”, um dos espetáculos mais emblemáticos e aplaudidos do país.
A atração, que acontece na próxima quarta-feira, às 20h, reunirá no palco do Teatro Municipal uma geração pioneira da dança cênica brasileira.
Será o encontro dos artistas Célia Gouvêa, Décio Otero, Luis Arrieta, Lumena Macedo, Marika Gidali, Neyde Rossi, Mônica Mion, Iracity Cardoso e Yoko Okada.
Esse grupo de grandes bailarinos vai mostrar, portanto, que a dança também não tem idade nem tem tempo.
Realização
O evento, realizado pela Prefeitura de São José dos Campos e pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, tem como objetivo valorizar a cultura e contribuir para o fortalecimento da criação, produção artística e integração e o intercâmbio entre os grupos de dança.
Além disso, o festival também estimula a formação de público e presenteia a população com espetáculos variados, de qualidade e gratuitos, garantindo acessibilidade à diversidade de expressões e linguagens.