publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ferroviária vence o Santos pelo Brasileirão Feminino

Ferroviária e Santos fizeram um clássico paulista na 13ª rodada do Brasileirão Feminino neste sábado (15), no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, que terminou com vitória araraquarense, por 2 a 0. Na primeira metade, Duda Santos abriu o placar, enquanto Micaelly fechou a conta na etapa final.

A dupla disputou 12 jogos até aqui, e segue com um confronto pendente. A vitória levou a Ferroviária a 28 pontos, na vice-liderança, seis pontos atrás do líder Corinthians. O Santos segue na zona de rebaixamento, com sete pontos, na 14º colocação.

O confronto na cidade de Jaú não começou nada leve, e as duas equipes assustavam, mas faltava um refino maior na finalização das jogadas para colocar a primeira bola na rede. A Ferroviária entendeu o que o jogo demandava e, aos 37 minutos, conseguiu sair a frente do placar. Micaelly foi buscar a bola na esquerda e cruzou na área, onde Duda Santos apareceu e desviou de forma sutil para abrir o placar.

A equipe de Araraquara chegou novamente cinco minutos depois, quando Micaelly cobrou falta cruzando na área e, depois de muita confusão, Luana empurrou para o gol vazio. No entanto, a arbitragem anulou o gol por falta no decorrer do lance.

O Santos voltou pressionando em busca do empate, mas acabou sofrendo outro golpe. Aos 18 minutos, Micaelly recebeu passe em profundidade e bateu cruzado com firmeza para colocar 2 a 0 no placar.

No finalzinho, a situação ainda ficou bem mais tranquila para as araraquarenses quando Dos Santos disparou em contra-ataque e foi derrubada por Thaisinha. Como última jogadora de linha pelo caminho da atleta grená, a camisa 10 santista foi expulsa, e dificultou ainda mais uma reação no fim do jogo.

Agora, Santos e Ferroviária voltam a campo em duelos atrasados da nona rodada. No domingo (23), o time da baixada recebe o Grêmio-RS na Vila Belmiro, às 18h. O time araraquarense visita o Internacional-RS, no dia 27, quinta-feira, no SESC Protásio Alves, às 15h.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo