publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Professor do mestrado e doutorado em Ciências da Saúde da UNITAU é homenageado por contribuições com pesquisas clínicas

Cirurgião dentista, pesquisador e docente em odontologia com foco em periodontia, implantodontia e prótese dental, Prof. Dr. José Roberto Cortelli foi o único dentista na lista de 12 profissionais, de todo o Brasil, escolhidos para receber o reconhecimento na Câmara de São Paulo

Cirurgião dentista, pesquisador e docente em odontologia com foco em periodontia, implantodontia e prótese dental, Prof. Dr. José Roberto Cortelli foi o único dentista na lista de 12 profissionais, de todo o Brasil, escolhidos para receber o reconhecimento na Câmara de São Paulo. (Foto: Arquivo Pessoal)

As inúmeras contribuições à Sociedade Brasileira de Profissionais em Pesquisa Clínica (SBPPC) garantiram a presença do Prof. Dr. José Roberto Cortelli, docente da graduação em Odontologia e dos programas de mestrado e doutorado em Ciências da Saúde da Universidade de Taubaté (UNITAU), na lista de homenageados da Câmara Municipal de São Paulo na última segunda-feira, 17 de junho. A cerimônia, realizada na capital paulista, marcou a celebração dos 25 anos da SBPPC, que recebeu a honraria Salva de Prata.

Cirurgião dentista, pesquisador e docente em odontologia com foco em periodontia, implantodontia e prótese dental, Prof. Dr. José Roberto Cortelli foi o único dentista na lista de 12 profissionais, de todo o Brasil, escolhidos para receber o reconhecimento na Câmara de São Paulo. No elenco de homenageados também figuraram médicos, farmacêuticos, veterinários, biólogos, entre outros.

“Esse reconhecimento para mim é espetacular. Tenho uma trajetória longa na pesquisa, desenvolvendo estudos clínicos. Só como professor da UNITAU já são 34 anos. O reconhecimento é algo que me envaidece muito, mas eu não ganho esse prêmio sozinho. A homenagem tem que ser compartilhada com todos os colegas e parceiros que trabalharam comigo ao longo dessa jornada”, afirma o professor.

Coordenadora dos programas de mestrado e doutorado em Ciências da Saúde da Universidade de Taubaté, a Profa. Dra. Laís Regiane da Silva Concílio lembra que o professor Cortelli foi um dos responsáveis por colocar a UNITAU na lista de instituições que desenvolvem pesquisa clínica.

“Ele foi o fundador do Núcleo de Pesquisa Periodontal (Nuper), em 2008, o primeiro centro de pesquisa clínica da Universidade, que fica sediado no departamento de odontologia. O Nuper já ofereceu mais de cinco mil atendimentos para a população, na condução das pesquisas clínicas, muitas dessas com parcerias de empresas”, afirma a coordenadora dos programas de pós-graduação.

A coordenadora ainda destaca a importância do reconhecimento feito ao trabalho do professor Cortelli para o mestrado e o doutorado da UNITAU, uma vez que as pesquisas clínicas geram produções científicas de maior impacto, potencializando a qualidade dos produtos gerados pelo programas em Ciências da Saúde.
“Temos muitos outros professores do mestrado e doutorado que se destacam e são premiados pelas pesquisas que desenvolvem nas diferentes áreas. Isso só engrandece os nossos programas em Ciências da Saúde e mostra que estamos no caminho certo quanto à qualificação dos nossos docentes. Os alunos acabam se beneficiando e, consequentemente, a população, que vai ter acesso a profissionais mais qualificados”, completa Cortelli.

Botão Voltar ao topo