publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Tremembé se prepara para a beatificação de Madre Carminha

Expectativa é que aumente a procura pelo turismo religioso no município

Prefeitura investe mais de R$ 2,5 milhões em obras para novos atrativos e áreas de lazer nas proximidades do Carmelo da Santa Face e Pio XII. (Foto: Divulgação/PMT)

A comunidade católica está na expectativa da beatificação de Madre Carminha, religiosa que viveu em Tremembé e tem muitos milagres atribuídos a ela. O Carmelo da Santa Face e Pio XII, que já é muito procurado por visitantes de várias cidades do Vale do Paraíba e do país deve ter um acréscimo no movimento a partir desse reconhecimento do Vaticano. E a atual gestão da Prefeitura tem mais de R$ 2,5 milhões em investimentos na criação de atrativos turísticos no entorno.

O Mirante, com localização ao lado do Carmelo é um exemplo. A obra é realizada pela Prefeitura com recursos do DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos). A estrutura está sendo erguida ao lado do prédio do Carmelo Santa Face e Pio XII. A vista privilegiada do Rio Paraíba e da Serra da Mantiqueira devem tornar o mirante em um ponto de parada obrigatório para quem visita a cidade para o turismo religioso ou para ciclismo.

Outra obra de novo atrativo turístico realizada pela Prefeitura fica ao lado da antiga ponte do Rio Paraíba, a 170 metros do Carmelo. Um boulevard com espaço de lazer que também deve valorizar ainda mais esse cartão postal de Tremembé. Obra também realizada pela Prefeitura com recursos do DADETUR.

APOIO
Atualmente a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura também apoia iniciativas que valorizam o Carmelo da Santa Face Pio XII e a importância de Madre Carminha. Entre as ações, está o investimento em atrações para a Festa de Madre Carminha, evento do calendário oficial da Estância Turística de Tremembé e que acontece sempre em novembro, mês que é lembrado o nascimento da religiosa.

MADRE CARMINHA
A religiosa já é considerada venerada pelo Vaticano em razão da vida segundo as virtudes da fé cristã e também a milagres atribuídos a ela. Viveu até os 66 anos e passou boa parte da vida no Carmelo de Tremembé, instituição por ela fundada e local onde fez muitas obras de caridades. A principal delas é a do berço, onde gestantes do município ganham enxoval produzido por voluntárias. Essa e outras iniciativas criadas por Madre Carminha seguem até os dias atuais.

Botão Voltar ao topo