publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: EEAR em Guaratinguetá forma 294 novos sargentos na Turma Jaguar

Os sargentos irão atuar em Organizações Militares do Comando da Aeronáutica espalhadas pelo Brasil

A Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), com sede em Guaratinguetá (SP), realizou nesta sexta-feira, dia 21 junho de 2024, a cerimônia de conclusão de mais uma turma do Curso de Formação de Sargentos (CFS).

Com a presença de autoridades militares, civis e familiares, os 294 formandos da Turma Jaguar foram declarados Terceiros-Sargentos da Força Aérea Brasileira e irão atuar em Organizações Militares do Comando da Aeronáutica espalhadas pelo País.

Veja também

A cerimônia iniciou com a entrada na tropa no pátio de formatura. Logo após, o comandante de Operações Aeroespaciais, Tenente-Brigadeiro do Ar Hudson Costa Potiguara, acompanhado do Brigadeiro do Ar Joelson Rodrigues de Carvalho, comandante da EEAR, passou em revista a tropa e, assim, deu-se continuidade ao evento.

Mateus da Luz Matos Cezar, de 26 anos, natural de Canoas (RS), foi o primeiro colocado da turma Jaguar. Em posição de destaque, recebeu a Medalha-Prêmio da Força Aérea Brasileira e o Prêmio de Honra ao Mérito do Ministério da Defesa. Ele recebeu sua insígnia de terceiro-sargento das mãos das autoridades e dos familiares.

Formatura da Turma Jaguar do Curso de Formação de Sargentos da EEAR em Guaratinguetá. [Foto: Allan Modesto | PortalR3]
No pátio de formatura, os formandos receberam as insígnias de padrinhos e madrinhas. Após a entrada do Pavilhão Nacional e o compromisso dos formandos, também foi entregue a Medalha Eduardo Gomes Aplicação e Estudo que reconhece o mérito intelectual dos melhores colocados.

O agora Sargento Cezar falou sobre a alegria de concluir o curso em Guaratinguetá. Com uma história de persistência para atingir seus objetivos dentro da Força Aérea Brasileira, ele deixou um recado para aqueles que desejam correr atrás dos seus sonhos. (vídeo)

Sargento Cézar foi o primeiro colocado da turma. [Foto: Allan Modesto | PortalR3]
O comandante da EEAR falou sobre as origens da escola que é considerada o maior complexo de ensino técnico-militar da América do Sul e conhecida como o “Berço dos Especialistas. Ele também destacou a importância dessa nova turma de jovens sargentos para a Força Aérea Brasileira.

Brigadeiro do Ar Joelson Rodrigues de Carvalho, comandante da EEAR durante entrevista ao PortalR3. [Foto: Allan Modesto | PortalR3]
A cerimônia em Guaratinguetá foi encerrada com desfile militar. Ao final, a turma recém-formada voltou ao pátio para entoar, pela última vez, o seu grito de guerra.

Escola de Especialistas de Aeronáutica

Conhecida como o “Berço dos Especialistas”, a EEAR é o maior complexo de ensino técnico-militar da América do Sul, e tem por finalidade a formação e o aperfeiçoamento dos Graduados da Aeronáutica, oferecendo 28 diferentes áreas profissionais para o cumprimento da missão da FAB.

O ingresso na Escola é feito por exame de admissão, com provas realizadas todo o ano. Mais informações no site www.fab.mil.br/exameadmissao .

Botão Voltar ao topo