publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santos vence o Palmeiras e retoma liderança do Paulistão Feminino

(Foto: Rebeca Reis/Agência Paulistão)

A tarde desta quinta-feira (20) foi movimentada com um clássico no Paulistão Feminino Sicredi. No estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, o Santos acabou com a invencibilidade do Palmeiras, ao vencer pelo placar de 2 a 1 e, de quebra, ainda equilibrou a briga pela liderança. Carol Baiana, autora dos dois gols alvinegros, foi a grande destaque da partida.

Com o resultado, o Santos foi aos dez pontos ganhos e assumiu a liderança provisória. Ficando à frente do próprio Palmeiras, que tem a mesma pontuação, mas é terceiro. O São Paulo está no meio das duas equipes, também com dez.

O primeiro tempo foi bastante movimentado e teve bastante superioridade do Palmeiras, que teve mais posse de bola e criou as melhores chances. Mas, foi o Santos quem conseguiu abrir o placar. Aos 27 minutos, Thaisinha arriscou um chute forte que explodiu no travessão. Porém, no rebote, a bola caiu na cabeça de Carol Baiana que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

A partir daí o Palmeiras passou a buscar o empate a todo custo, mas o duelo foi para o intervalo com a vitória parcial do Santos. A igualdade só aconteceu aos 29 minutos da segunda etapa. Juliete fez bela jogada pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Taís errou o chute e a bola sobrou livre para Gaby Santos completar.

O Santos, porém, deu um ‘banho de água fria’ nas adversárias, ao pular na frente do placar novamente, com um gol no lance seguinte. Aos 31, Ketlen encontrou Carol Baiana invadindo a área e bateu firme para o fundo da rede. Nos minutos finais, a partida continuou movimentada, mas o time praiano segurou o 2 a 1.

Agora, os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da sexta rodada do Paulistão Feminino Sicredi.

Na sexta-feira (28), o Palmeiras visita o Marília, no estádio Bento de Abreu, às 19h. Já no sábado (29), às 16h, o Santos recebe o São José, na Vila Belmiro.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo