Mergulhador suspeito de acoplar drogas em navios é preso com 100 kg de cocaína

Investigações apontaram para uma célula criminosa responsável pelo abastecimento de traficantes da região

(Foto: Divulgação/SSP-SP)

Um homem, de 31 anos, foi preso por transportar mais de 100 quilos de cocaína no Guarujá, na manhã desta sexta-feira (21). Investigações levaram também a uma casa em Santos, com carregadores de fuzis e materiais para mergulho.

Policiais civis realizavam investigações contra uma célula criminosa responsável pelo abastecimento de drogas para traficantes da Baixada Santista.

Por meio do setor de inteligência da Polícia Civil, os agentes identificaram um automóvel que seria usado no transporte de drogas e receberam a informação de uma casa usada para armazenamento dos entorpecentes.

Após identificarem o carro, ele foi localizado no município do Guarujá. Na abordagem, os policiais encontraram quatro malas de viagem com 100 tijolos embalados com cocaína, que totalizaram 103 quilos da droga.

Já no endereço alvo, em uma comunidade no bairro Monte Cabrão, em Santos, foram encontrados dois carregadores de fuzil, com 38 munições. Além de cinco cilindros de oxigênio, quatro roupas de mergulho, 13 eletrodos para solda, 33 coletes salva-vidas, 300 bexigas de borracha e 22 sinalizadores náuticos.

O caso foi registrado como tráfico de drogas na 2ª Delegacia da Deic de Santos.

Botão Voltar ao topo