publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Exposição no Senac Pindamonhangaba homenageia Tarsila do Amaral

Seis looks confeccionados por estudantes e ex-estudantes da instituição poderão ser visitados de 26/6 a 1°/7, durante a 17ª Mostra Senac de Artes Cênicas

Senac Pindamonhangaba abre exposição de moda em homenagem à artista Tarsila do Amaral. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

O Senac Pindamonhangaba abre as portas, de hoje até o dia 1º de julho, para apresentar as peças do desfile-performance em homenagem à artista Tarsila do Amaral, realizado recentemente em São Paulo. Quem aprecia a área de moda ou faz parte desse mercado, terá a oportunidade de conhecer pessoalmente a coleção desenhada pela designer de moda Ana Clara Watanabe e confeccionada por alunos e ex-alunos da instituição.

O repertório celebra o centenário das obras São Paulo, São Paulo GAZO e EFCB (Estrada de Ferro Central do Brasil), criadas em 1924, pela pintora e desenhista Tarsila do Amaral (1886-1973), um ícone da arte modernista brasileira. As peças de roupa foram expostas durante o desfile ocorrido em 28/5, no Edifício Martinelli, na capital paulista, somente para convidados, entre eles estilistas, artistas, empresários e influenciadores.

Veja também

• Moda e Arte: Coleção única de Ana Clara Watanabe homenageia Tarsila do Amaral
• Alunos de moda do Senac Pinda confeccionam roupas para desfile em homenagem à Tarsila do Amaral

No acervo Tarsila Amarela, a designer de moda Ana Clara Watanabe constrói uma leitura delicada e vívida sobre a ótica da industrialização no Brasil, presente nas obras E.F.C.B (Estrada de Ferro Central do Brasil), São Paulo e São Paulo (GAZO) da artista. Além disso, as peças foram desenhadas com foco na moda sustentável e na vivência criativa da designer como uma mulher do interior que também se muda para a capital para trabalhar com artes plásticas – Watanabe é nascida e criada em Pindamonhangaba.

Botão Voltar ao topo