Primos são presos com uma tonelada de maconha em SP

Droga e eletrônicos estavam escondidos em meio a um carregamento de fraldas

(Foto: Divulgação/SSP-SP)

A Polícia Militar apreendeu cerca de uma tonelada de maconha nesta terça-feira (25), em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo. A droga estava escondida em meio a um carregamento de fraldas.

Os policiais do 2° Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) estavam voltando de outra ocorrência quando notaram um caminhão suspeito no pátio de um posto de combustíveis na rodovia Engenheiro João Baptista Cabral Rennó. Com a aproximação da PM, o passageiro, que estava no veículo, demonstrou nervosismo.

O sargento Marcelo Dutra contou que o comportamento do homem levantou suspeitas. Diante disso, a equipe do TOR solicitou apoio ao 13° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). Houve auxílio do cão farejador Grey para verificar toda carga.

“Durante a vistoria foi localizado, entre o carregamento de fraldas, várias caixas contendo de maconha, celulares sem nota fiscal e cigarros eletrônicos”, explicou o PM.

Os policiais conseguiram identificar o motorista do veículo no pátio do posto. Segundo a PM, ele saiu com o carregamento de Maringá, no Paraná, e entregaria os produtos e a droga na cidade de São Paulo.

A dupla, que se apresentou como primos, foi presa em flagrante e encaminhada à Polícia Federal em Marília, onde o caso é apresentado. A quantidade total de entorpecentes ainda será contabilizada.

Botão Voltar ao topo