Jogando no Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo, o Corinthians recebeu a Ferroviária nesta segunda-feira (01), em duelo da sétima rodada do Paulistão Feminino Sicredi 2024 e, depois de sofrer um susto, garantiu a virada por 2 a 1. Neném abriu o placar no confronto, mas Eudimila e Letícia Santos garantiram o triunfo corintiano.
Em sua sexta atuação, o Corinthians foi a 16 pontos e só aparece atrás do líder Palmeiras, com a mesma pontuação, mas com um jogo a mais e saldo de gols superior. A Ferroviária aparece em sétimo lugar, com cinco partidas disputadas, e um jogo ainda pendente.
Mesmo atuando fora de casa, a Ferroviária deu o primeiro golpe e rapidamente saltou à frente do placar. Bastaram dois minutos de jogo para que o time visitante chegasse pela direita.
Na lateral da área, Neném recebeu passe, esperou o quique da bola e finalizou de longe, por cobertura, sem dar chance nenhuma para a goleira Nicole, e abrindo o placar depois de duas voltas completas no relógio.
O Corinthians penou, mas ainda no primeiro tempo chegou ao empate. Aos 34 minutos, Eudimila cruzou da esquerda e no segundo pau, Eudimila apareceu sozinha cabeceando para o chão, no contrapé de Luciana, igualando tudo no 1 a 1.
O duelo se encaminhava para o fim, com o placar praticamente definido, mas Letícia Santos enxergou diferente. Aos 43 minutos, a defesa araraquarense afastou cruzamento e a camisa 2 corintiana bateu de longe, achando o canto da goleira Luciana e virando para o Corinthians, em 2 a 1.
Na oitava rodada, Corinthians e Palmeiras fazem duelo brigando pela liderança, quinta-feira (04), às 17h, no Alfredo Schürig, enquanto a Ferroviária recebe o São José no Zezinho Magalhães, em Jaú, no sábado (06), às 18h.