Com gol de Willian Bigode, aos 47 minutos do segundo tempo, o Santos derrotou a Chapecoense por 1 a 0 na noite segunda-feira, dia 1º, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. De quebra, assumiu a vice-liderança.
O Santos foi aos 22 pontos, apenas atrás do Avaí, que tem 23. O time paulista alivia a pressão também sobre o técnico Fábio Carille. A Chapecoense, por sua vez, ficou na 16ª posição, com 14.
A Chapecoense começou o jogo tentando surpreender o Santos. Em jogada de conta-ataque, Thomás recebeu de Marlone e ficou na defesa do goleiro Gabriel Brazão. O time paulista respondeu com Júlio Furch. O atacante encheu o pé, mas viu o goleiro Matheus Cavichioli defendeu em dois tempos.
Aos 12 minutos, o Santos voltou a chegar com Otero. Ele finalizou da entrada da área, mas Cavichioli salvou mais uma. A melhor chance do Santos, no entanto, foi aos 24. Weslley Patati saiu na frente do goleiro da Chapecoense, mas tentou por cobertura, facilitando a vida do arqueiro, que fez uma defesa tranquila.
A Chapecoense voltou a crescer na reta final do primeiro tempo, mas o placar seguiu inalterado. Na segunda etapa, o Santos voltou mais ofensivo e pressionou. Aos quatro, Furch recebeu de Pedrinho e ajeitou para Diego Pituca, que soltou o pé e viu Cavichioli pegar.
Aos 13, o próprio Pedrinho carimbou a trave. Do outro lado, a Chapecoense também assustou. Marcelinho colocou Brazão para trabalhar. Foguinho ainda pegou o rebote, mas jogou por cima do gol.
Quando tudo indicava que o jogo terminaria zerado, o Santos chegou ao gol. Aos 47, após cobrança de escanteio de Souza, Willian Bigode apareceu sozinho e desviou para o fundo das redes, sem dar chances para uma reação do adversário.
Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Ceará na sexta-feira, às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). No sábado, às 17h, a Chapecoense visita o Goiás, no Serrinha, em Goiânia (GO).