São Paulo vence fora de casa e entra no G4; Red Bull Bragantino cola no G6

Dois times paulistas entraram em campo nesta quarta-feira (3), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na Ligga Arena, em Curitiba (PR), o São Paulo venceu o Athletico-PR por 2 a 1, com gols de Ferreirinha e Calleri, e entrou no G4.

Enquanto o Red Bull Bragantino fez bem o dever de casa e superou o Atlético-GO por 3 a 1, no Nabi Abi Chedid, com dois gols de Lincoln e um de Helinho.

Com os resultados, o São Paulo chegou a terceira vitória seguida e ocupa a quarta colocação, com 24 pontos.

Já o Red Bull Bragantino é o sétimo, com 22 pontos, empatado com o Athletico-PR, também com 22, em sexto, porém com saldo de gols superior (5 a 4). O Atlético-GO é o 17º, com 11.

O Red Bull Bragantino abriu o placar logo cedo. Com cinco minutos, Sasha serviu Lincoln para mandar para as redes.

O atacante curtiu ser garçom e aos 19, ajeitou de cabeça para Helinho marcar o segundo do time paulista. O Atlético-GO chegou a descontar com Luiz Fernando, aos 28, mas Lincoln, desta vez com assistência de Henry Mosquera, fez o terceiro aos 44.

A segunda etapa voltou mais lenta. Com a vantagem, o Red Bull Bragantino trocou passes e controlou o jogo com a posse da bola.

Pelo alto, soube conter os poucos avanços do time goiano, quando cedeu espaço, Cleiton apareceu bem para fechar o gol. Na reta final, com o jogo sob controle, o time de Bragança Paulista trocou passes e administrou o placar até o fim.

Fora de casa, o São Paulo controlava a posse de bola e buscava espaço para finalizar. Com certo domínio, abriu o placar aos 32 minutos, em bela jogada coletiva – Igor Vinicius tocou para Calleri, que ajeitou para Ferreirinha marcar um golaço.

A vantagem paulista durou poucos minutos. Logo depois, Fernandinho acertou belo chute para igualar o marcador aos 37.

Na segunda etapa, o São Paulo contou com uma falha da defesa paranaense e com Calleri, pegando o próprio rebote, voltou a frente do placar aos 15.

Com a vantagem, o time paulista explorava bem os espaços e ficou ainda mais confortável em campo quando o goleiro Léo Linck, do Athletico-PR, foi expulso direto. Com um a mais, o São Paulo apenas administrou o resultado até o apito final.

O Red Bull Bragantino volta a campo no sábado, no duelo paulista contra o São Paulo, no Morumbis, às 20h.

Botão Voltar ao topo