Corinthians e Palmeiras se enfrentaram nesta quinta-feira (4) no Estádio Alfredo Schürig, o popular Parque São Jorge, abrindo a oitava rodada do Paulistão Feminino Sicredi 2024, que terminou com vitória palmeirense por 2 a 1. Laís Estevam e Brena abriram a vantagem, enquanto apenas Millene descontou.
O resultado fez o Palmeiras disparar na ponta da competição, com 19 pontos conquistados em oito jogos, enquanto o Corinthians aparece logo depois, com 16 pontos, e sete partidas já realizadas. Santos e São Paulo fecham o G-4, com 13 e 11 pontos, respectivamente.
O Derby não teve intensidade como principal característica no início do confronto, mas rapidamente viu chances do zero sair do placar. Depois de Corinthians e Palmeiras não abrirem o placar em suas primeiras oportunidades, Laís Estevam subiu de cabeça, aos 32 minutos, para colocar a primeira bola na rede aos visitantes, após cruzamento de Diany.
Atrás do placar, o Corinthians tentou reagir, mas foi para o intervalo em desvantagem. Para a segunda metade, voltou com duas alterações, mas rapidamente sofreu outro golpe, já que com apenas seis minutos no relógio, Brena roubou a bola no meio de campo, levantou a cabeça e soltou uma pancada de longe, abrindo 2 a 0 a favor do Palmeiras em pleno Parque São Jorge.
Descontente, o Corinthians foi pra cima e Millene diminuiu o placar. Aos nove minutos, a atacante que havia entrado há pouco recebeu passe de Gabi para marcar o primeiro e único tento da equipe mandante. Não foi por falta de tentativa, mas o Corinthians não conseguiu buscar o empate. O duelo foi travado até o fim, e o placar de 2 a 1 mantido.
Dando sequência no Paulistão Feminino, o Corinthians abre a rodada seguinte visitando o Realidade Jovem na terça-feira (13), às 21h30, no Estádio João Mendes Athayde, em São José do Rio Preto. Entrando no revezamento de folga na competição, já que o grupo único é composto por 11 clubes, o Palmeiras não jogará na nona rodada.