publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

NBB CAIXA: 20 equipes manifestam interesse em disputar a próxima temporada

Ao todo, 20 equipes manifestaram o desejo de participar do NBB CAIXA 2024/25; data limite para apresentação da documentação é dia 27 de julho

Troféu Mauricio AlmeidaLNB)

Em reunião realizada na terça-feira (09/07) com os representantes das equipes, 20 delas manifestaram o desejo de participar da temporada 2024/25 do NBB CAIXA.

Em relação à última temporada, o Cerrado Basquete pediu licença e abriu mão da participação, defendendo sua responsabilidade, planejamento e cumprimento de compromissos.

Por outro lado, Vitória e Fluminense apresentaram suas candidaturas para entrar no NBB CAIXA. Os outros 18 times são os que participaram da edição de 2023/24.

“Estamos em um momento muito especial. Tivemos o maior NBB CAIXA da história na temporada passada e agora lidamos com a possibilidade de um aumento de times participantes.

Sabemos que há todo um caminho a ser percorrido pelas equipes que desejam participar do NBB CAIXA, o que nos dá segurança de que a responsabilidade e o compromisso sempre irão pautar as decisões do nosso ecossistema”, afirmou Rodrigo Franco Montoro, presidente da Liga Nacional de Basquete.

Para terem suas inscrições confirmadas, os clubes vão precisar entregar toda a documentação exigida pela LNB para a disputa da décima sétima edição do NBB CAIXA. A data limite é 24 de julho. O anúncio das equipes e do formato da competição será no dia 29.

São comprovações financeiras, com ênfase para o Livro de Dívidas, que é uma certidão de situação regular de valores contratuais dos atletas e comissão técnica da temporada anterior, e situações estruturais para que o departamento técnico possa avaliar os ginásios de cada time.

Supervisor do tricampeão Sesi Franca, Lula Ferreira comentou da possibilidade da entrada de mais duas equipes. “Tivemos 19 equipes no último NBB CAIXA.

Temos possibilidade de chegar em 20 ou ficar com 18. É um número bastante expressivo. É uma competição que sustenta o basquete brasileiro no sentido de competitividade, de qualidade técnica, de um mercado bom para jogadores e técnicos. E obviamente, hoje, essa competição é que dá base para o basquete brasileiro adulto”, afirmou.

Lula destacou ainda como precisa ser o comportamento das equipes para ajudar no crescimento da Liga e, claro, da competição que ela organizada.

“Os clubes têm uma responsabilidade um com o outro e automaticamente com a Liga, porque a Liga é a representação dos clubes.

Temos de pensar no clube inserido no ecossistema do basquete, mas, obviamente, cada clube precisa tentar se fortalecer, sendo mais organizado, sendo mais competitivo, tentando conseguir recursos. Se cada um fizer isso, a Liga cresce.”

Equipes que se inscreveram para o NBB 2024/25:

Bauru Basket
Botafogo
BRB/Brasília
Corinthians
Caxias do Sul Basquete
Farma Conde/São José Basketball
Flamengo
Fortaleza B.C./CFO
Fluminense
Sesi Franca
Minas Tênis Clube
Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano
Pinheiros
São Paulo
R10 Score Vasco da Gama
União Corinthians
Unifacisa
Vitória

Botão Voltar ao topo