publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Seleção feminina treina com intensidade em Teresópolis

Técnico Arthur Elias contou com as 30 atletas que estão à disposição da equipe na Granja Comary

Treino da Seleção nesta quinta-feira (11) foi bastante intenso na Granja Comary. (Foto: Fabio Souza/CBF)

O técnico Arthur Elias comandou nesta quinta-feira (11) mais um treino da Seleção Brasileira em Teresópolis, região serrana do Rio.

No CT da CBF, ele orientou as jogadoras sobre estratégias específicas para os jogos da equipe nas Olimpíadas de Paris.

Arthur contou com as 30 atletas que estão à sua disposição nessa fase de treinamentos antes da viagem para a França, programada para o dia 17. Ele utilizou o recurso da tela tática, à beira do campo, para passar suas instruções e fazer alguns ajustes.

Dessa relação de 30 no total, 18 foram inscritas para as Olimpíadas, quatro viajarão como suplentes e as outras oito estão com o grupo apenas para os treinos na cidade.

É nítido que o entrosamento da Seleção fica cada vez mais afinado com a sequência dos treinos e chama à atenção a participação intensa das jogadoras durante o trabalho, umas conversando com as outras a fim de aprimorar detalhes que se encaixam ao objetivo das atividades.

Na manhã ensolarada de Teresópolis, depois do treino com o grupo completo, as quatro goleiras, Lorena, Tainá, Luciana e Natascha, fizeram uma ação à parte, chamada de estímulo à velocidade de reação, com os treinadores de goleiros, Edson Alcantara e Francisco Rodrigues.

O Brasil estreia nos Jogos de Paris no dia 25 de julho, contra a Nigéria. Depois, enfrenta Japão e Espanha. As quatro seleções estão no Grupo C das Olimpíadas. Avançam para as quartas de final as duas melhores de cada chave e as duas terceiras colocadas com melhor campanha.

O Grupo A é formado por França, Canadá, Nova Zelândia e Colômbia. No Grupo B estão Estados Unidos, Alemanha, Austrália e Zâmbia.

Botão Voltar ao topo