Dois paulistas entraram em campo pela 17ª rodada do Brasileirão na noite desta quarta-feira (17). Em jogo eletrizante, o São Paulo venceu o Grêmio por 1 a 0, enquanto o Palmeiras perdeu o confronto de líderes com o Botafogo, também por 1 a 0.
No MorumBIS, o São Paulo abriu o placar logo no começo, aos nove minutos. Lucas recebeu na direita, fora da área, e chutou rasteiro e cruzado para marcar.
A partida foi recheada de oportunidades para ambos os lados. Aos 54 minutos do segundo tempo, o São Paulo teve um jogador expulso (Igor Vinícius), mas segurou a vitória até o apito final, aos 58.
Esta foi a quarta vitória seguida como mandante do São Paulo, que chegou a 30 pontos e entrou no G-4, em quarto lugar.
O Grêmio, com dois jogos a menos, tem 11 pontos, dentro da zona de rebaixamento, em 18º lugar. O São Paulo volta a campo no domingo (21), às 18h30, quando visita o Juventude no Mané Garrincha, em Brasília (DF).
Em duelo complicado no Engenhão, o Palmeiras saiu atrás do placar diante do Botafogo e não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0. O único gol foi marcado por Tiquinho Soares, aos dez minutos do segundo tempo, aproveitando sobra na grande área.
Com isso, o Palmeiras segue com 33 pontos em segundo lugar, mas viu o Botafogo abrir vantagem, chegando a 36 na liderança. O Flamengo, terceiro com 31, teve o jogo com o Internacional adiado.
O Palmeiras agora enfrenta o Cruzeiro no sábado (20), às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo.