publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

CBF publica Relatório de Gestão 2023, o mais completo da história

Registro abrangente e detalhado da atuação da entidade no último ano; documento destaca avanços e resultados históricos em diferentes frentes

CBF publica Relatório de Gestão 2023, o mais completo da história. (Foto: Divulgação/CBF)

A Confederação Brasileira de Futebol publicou nesta sexta-feira (19), o Relatório de Gestão 2023, o mais completo e abrangente reporte da história da entidade.

Elaborado sob a liderança da Diretoria de Governança e Conformidade e do Escritório de Projetos CBF|FIFA, em um esforço que contou com o envolvimento de todas as áreas da entidade, o documento sintetiza mais um ciclo de importantes avanços e conquistas, além de resultados históricos, que reafirmam o compromisso do presidente Ednaldo Rodrigues de uma administração profissional, íntegra e transparente, voltada para o fomento do futebol.

Com 266 páginas, o relatório está estruturado em quatro seções: i) Presidência; ii) Áreas operacionais; iii) Áreas de suporte às operações; iv) In Memoriam.

Na primeira seção, o relatório enfatiza as atividades lideradas pelo presidente Ednaldo Rodrigues, como a sólida colaboração estabelecida com a FIFA por meio do Escritório de Projetos, ações de fortalecimento da governança interna, fomento do futebol e relacionamento com filiados.

Também são ressaltadas as iniciativas de combate ao racismo, de cooperação com o poder público e voltadas para o desenvolvimento do futebol feminino, um dos pilares da atual administração.

Por fim, destaca-se o resgaste da imagem, confiança e influência da entidade junto às principais entidades de administração do futebol, como FIFA, CONMEBOL e UEFA, evidenciados pela admissão do presidente Ednaldo ao Conselho da FIFA, a mais alta instância decisória da autoridade máxima do futebol.

Na parte dedicada às áreas operacionais, são relatadas as atividades e resultados das Seleções Brasileiras, com especial destaque para as conquistas na base, futsal e beach soccer.

As “Seleções Inclusivas” figuram pela primeira vez no relatório, com destaque para o apoio da CBF à Seleção de Futsal Nanismo.

Também são apresentados os campeões da última temporada do futebol brasileiro, nas competições masculinas e femininas, além das principais atividades e desempenhadas pelas áreas de Registro, Transferência e Licenciamento, Resolução de Disputas, Arbitragem e CBF Academy.

Por sua vez, a terceira seção traz informações detalhadas sobre o desempenho de 11 áreas de apoio às operações, como Secretaria-Geral, Marketing e Comercial, Financeiro, Governança e Conformidade, Jurídico, Infraestrutura e Patrimônio e Recursos Humanos, entre outras.

E fechando o documento, “In Memorian” presta tributo a importantes personagens do futebol brasileiro falecidos na última temporada, como Roberto Dinamite, Palhinha e Marinho Peres, além de relatar ações em memória a Pelé ao longo da última temporada, no Brasil e no mundo.

A capa do relatório rende ainda uma homenagem ao único tetracampeão mundial e ícone da Seleção, Zagallo, que se despediu da torcida brasileira no início de 2024.

Botão Voltar ao topo