Santos e Novorizontino representaram bem o futebol paulista nesta quinta-feira à noite (18), na abertura da 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Peixe segurou a liderança, enquanto o time do interior entrou no G-4 – zona de acesso.
O Santos segurou o empate por 1 a 1 com o Vila Nova, em Goiânia (GO), numa briga direta pela ponta e se manteve na liderança. Tem 29 pontos, um na frente do time goiano (28), enquanto o América-MG é terceiro, com 26, mesmo número do Novorizontino, agora em quarto lugar.
Os dois gols em Goiânia saíram no segundo tempo. O time santista abriu o placar com Julio Furch, aos nove, mas sofreu o empate aos 19.
No estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o Novorizontino venceu por 1 a 0 a Chapecoense, com gol de Rodolfo, aos 45 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, o time paulista teve forças para resistir a pressão adversária até o final.
O Novorizontino confirmou a sua boa campanha e a disposição de lutar para chegar à elite nacional. A Chapecoense segue com 18 pontos, na 16.ª posição, e correndo o risco de terminar a rodada dentro do Z-4 – zona de rebaixamento à Série C.
Agora, a equipe do Santos volta a campo na próxima segunda-feira (22), às 20h, diante do Coritiba, enquanto o Novorizontino visita o Operário na terça-feira (23), às 19h.