publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Palmeiras vence o Cruzeiro e mantém briga pela liderança do Brasileirão

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Fechando o sábado (20) de Brasileirão, o Palmeiras recebeu o Cruzeiro no Allianz Parque, em jogo válido pela 18ª rodada da competição nacional, e venceu o time mineiro por 2 a 0, se mantendo na briga pela liderança.

O resultado levou o vice-líder a 36 pontos, três atrás do líder Botafogo e dois acima do Flamengo, logo atrás. Já o time mineiro parou em 29 e tem a sexta colocação ameaçada na rodada.

O duelo foi o de número 100 entre as equipes e teve um desempate. Agora são 36 vitórias do Palmeiras, contra 35 do Cruzeiro e mais 29 empates. Além disso, o time paulista manteve a escrita de seis anos de invencibilidade contra o adversário mineiro. A última vez que a equipe de Belo Horizonte levou a melhor foi na semifinal da Copa do Brasil de 2018, por 1 a 0, em São Paulo.

Buscando se manter na briga pela liderança, o Palmeiras se lançou ao ataque desde o apito inicial, e perdeu uma chance incrível logo aos dois minutos. Vanderlan avançou na esquerda e cruzou na medida para Flaco López, que livre de marcação e na cara do gol, errou a conclusão.

O Cruzeiro respondeu aos 11, quando Zé Ivaldo recebeu cruzamento de Barreal e mandou de cabeça, para boa defesa de Weverton. Entretanto, o time da casa seguiu no ataque, e enfim, chegou ao gol. Aos 35, Zé Rafael serviu Flaco López na entrada da área. O atacante dominou, cortou para o meio e tocou no canto de Cássio, abrindo o marcador.

O time mineiro respondeu aos 45, quando Lucas Silva roubou a bola de Zé Rafael, trocou passes com Barreal e mandou para o fundo do gol, mas após análise do VAR, foi constatada falta na origem do lance e o gol foi anulado.

Na volta para o segundo tempo, o Flaco teve a chance de fazer mais um logo aos cinco, quando a defesa do Cruzeiro se atrapalhou, mas novamente livre, o atacante argentino chutou na rede, pelo lado de fora. Os mineiros mantiveram a trocação aos 14, quando Arthur Gomes recebeu em profundidade e chutou no canto, mas Weverton defendeu com o pé.

O Cruzeiro passou a pressionar mais e dominar as investidas ofensivas, mas não conseguiu encontrar objetividade. Já o Palmeiras se fechou, e impediu que a equipe adversária chegasse ao ataque com perigo, e garantiu a vitória aos 47, quando Gabriel Menino chutou colocado e definiu o placar em 2 a 0.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Veja todos os resultados da 18ª rodada:

Sábado (20)
Flamengo 2 x 1 Criciúma
Botafogo 1 x 0 Internacional
Palmeiras 1 x 0 Cruzeiro

Domingo (21)
11h
Grêmio x Vitória

16h
Bahia x Corinthians
Atlético-MG x Vasco

18h30
Red Bull Bragantino x Athletico-PR
Fortaleza x Atlético-GO
Juventude x São Paulo

20h
Cuiabá x Fluminense

Botão Voltar ao topo