publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians vence o Bahia e deixa o Z-4; São Paulo fica no empate

A 18ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo teve as vitórias do Corinthians sobre o Bahia por 1 a 0 e Red Bull Bragantino, também por 1 a 0, sobre o Athletico, além do empate sem gols do São Paulo com o Juventude em Brasília.

Em Salvador, o Corinthians venceu o Bahia por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. Foi a segunda vitória consecutiva e a primeira fora de casa neste campeonato. O resultado tira o time da zona de rebaixamento, com 18 pontos. Rival do time baiano, o Vitória é quem entra no Z-4, em 17º, com 15.

O gol do Corinthians foi marcado aos 36 minutos por Romero. Alex Santana desarmou no meio e buscou Yuri Alberto na frente.

O camisa 9 novamente não fez menção de que iria finalizar. Entretanto, ele buscou o lado direito do ataque, onde havia espaço na defesa baiana. Era lá que Ángel Romero estava, livre para receber e abrir o placar com um chute indefensável para Marcos Felipe.

O Corinthians volta a campo na quinta-feira, às 20h, em um duelo direto contra o rebaixamento, recebendo o Grêmio, na Neo Química Arena.

Em Bragança Paulista, após uma sequência de duas derrotas seguidas – São Paulo e Cruzeiro – o Red Bull Bragantino se recuperou no Campeonato Brasileiro.

Com um a menos na segunda etapa, com a expulsão do goleiro Cleiton, o time paulista segurou a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR. Raul, com sete minutos de jogo, marcou o gol da vitória paulista.

Com o resultado, o Red Bull Bragantino empatou com o Athletico-PR na tabela. Ambos somam 25 pontos, mas o time paranaense aparece na frente, em oitavo, pelo saldo de gols (3 a 2). O duelo serviu de tira teima, uma vez que os dois times vão se enfrentar nas oitavas de finais da Copa do Brasil.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

O próximo compromisso é pela Copa Sul-Americana. O Red Bull Bragantino atua na quarta-feira, às 21h30, contra o Barcelona de Guayaquil-EQU, onde empatou na ida por 1 a 1.

Em Brasília, no estádio Mané Garrincha, com vários desfalques, o São Paulo ficou no empate sem gols com o Juventude. Além da falta de peças, o time paulista sofreu com as péssimas condições do gramado do estádio.

O São Paulo alcançou 31 pontos com o empate, mas acabou perdendo lugar no G-4 e agora é o quinto colocado. Na próxima rodada, encara o Botafogo, na quarta-feira, no Morumbis.

Botão Voltar ao topo