publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Quatro seleções usam os mesmos campos para treinar em Bordeaux

Todas têm que seguir à risca os horários estabelecidos pelo Comitê Olímpico Internacional

Chaban Delmas é uma das arenas usadas por várias seleções em Bordeaux. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A Seleção Brasileira divide as arenas em que têm treinado em Bordeaux com outras três equipes – a feminina da Nigéria e as masculinas do Japão e Paraguai.

Todas se revezam na ocupação dos Estádios de Stehelin, Chaban Delmas e Sainte Germaine . Pelo menos tem sido assim antes da rodada inicial do torneio de futebol de mulheres e de homens.

A iniciativa foi motivada para que as seleções tenham as mesmas condições técnicas oferecidas pela organização dos Jogos durante a competição. Essas equipes vão estrear nas Olimpíadas de Paris atuando no Estádio de Bordeaux.

O critério é válido para as demais sedes dos jogos de futebol das Olimpíadas de Paris: na própria capital francesa, em Nantes, Nice, Marselha, Lyon e Saint-Étienne.

O Brasil jogará na quinta-feira (25) contra a Nigéria em Bordeaux. No dia 28 enfrentará o Japão em Paris e voltará para Bordeaux, local do jogo com a Espanha, no dia 31, fechando a fase de grupos.

Classificando-se para a segunda fase, como primeira, segunda ou uma das melhores terceiras colocadas, a Seleção Brasileira não atuará de novo na cidade que é conhecida como a capital mundial do vinho.

Bordeaux só sediará jogos do futebol feminino nesta primeira fase. Paris, Lyon, Marselha e Nantes receberão as partidas das quartas de final da competição.

As semifinais serão em Lyon e Marselha, a disputa do terceiro lugar, em Lyon, e a decisão do ouro, em Paris.

Botão Voltar ao topo