publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

PM Ambiental prende homem por posse ilegal de arma de fogo em Paraibuna

Duas arma e munições foram apreendidas

(Foto: Divulgação/PM)

Durante Operação Impacto, uma equipe da Polícia Ambiental deslocou na tarde de quarta-feira (24), até um bairro da zona rual de Paraibuna, afim de averiguar uma denúncia de caça a animais silvestres e posse de arma de fogo.

Pelo local tratar-se de uma propriedade rural, sendo realizado contato com o caseiro, que após tomar ciência da denúncia, franqueou a entrada informando que não realizava a prática de caça de animais, contudo possui arma de fogo no interior da residência, sendo uma espingarda e uma garrucha que o proprietário da fazenda havia deixado aos seus cuidados.

Foi localizado sobre o guarda-roupa do quarto (1) uma arma de fogo (espingarda) de um cano, Cal.12 com marca e numeração ilegível, e em uma caixa pequena de papelão, (13) treze munições intactas de Cal.28, marca CBC, e uma arma garrucha em mau estado de conservação.

No momento da fiscalização, não localizamos apetrechos de caça ou vestígios de animais abatidos, não sendo possível configurar o ato de caça no local.

Diante da situação, foi dado voz de prisão ao autor, sendo conduzido ao Distrito Policial juntamente com o material apreendido, ficando a disposição do delegado.

Botão Voltar ao topo