O Brasil estreou com o pé direito nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Nesta quinta-feira (25), a seleção feminina encarou a Nigéria, no Stade de Bordeaux, pela primeira rodada do Grupo C, e bateu a seleção africana por 1 a 0.
Com o resultado, o Brasil foi a três pontos e começa a competição na vice-liderança da chave, com a mesma pontuação da Espanha. Já a Nigéria larga na lanterna.
O Brasil começou o duelo melhor em campo, mas sem criar com objetividade. Do outro lado, a Nigéria passou a apostar no contra-ataque e levou perigo. Aos 15, Aijbade cruzou na medida para Ihezuo, que parou em milagre de Lorena, que segundos depois, fez mais uma grande defesa em chute de Ucheibe.
Entretanto, a seleção brasileira equilibrou o duelo. Aos 20, Ludmila cruzou para Gabi Portilho, que de primeira, mandou rente à trave. A pressão seguiu, e aos 35, Marta recebeu de Gabi Portilho e mandou para o fundo do gol, mas a arbitragem assinalou impedimento de Gabi.
Mas não demorou para o gol sair. Aos 36, Marta deu um lindo passe para Gabi Nunes, que dominou e mandou no ângulo, sem chances para a goleira nigeriana, levando o Brasil em vantagem para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, as brasileiras passaram a administrar o resultado e não deram muitas chances ao rival. Aos 14, o Brasil inclusive quase ampliou com Marta, que tentou cruzamento fechado da esquerda e acertou a trave. Aos 27, a camisa 10 brasileira teve mais uma chance ao receber passe de Gabi Nunes, mas parou em defesa de Nnadozie.
No fim, a Nigéria esboçou uma pressão, mas não conseguiu passar por Lorena, que pegou tudo e garantiu a vitória brasileira na estreia.
As equipes voltam a campo para a segunda rodada da fase de grupos no domingo (28). A partir das 12h (horário de Brasília), o Brasil encara o Japão, no Parc des Princes. Mais tarde, às 14h, a Nigéria mede forças diante da Espanha, em La Beaujoire.