publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians empata com o Grêmio e segue sem perder com Ramón Díaz

Depois de ficar duas vezes atrás do placar, o Corinthians foi atrás e buscou o empate por 2 a 2 diante do Grêmio, nesta quinta-feira (25), na Neo Química Arena, no encerramento da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com um golaço de Garro, aos 40 do segundo tempo, o time segue sem perder sob o comando do técnico Ramón Díaz.

Além disso, o Corinthians ganhou uma posição na tabela, subindo para o 14º lugar, com 19 pontos. Já o Grêmio abre a zona de rebaixamento, em 17º, com 15.

O duelo começou com o Grêmio abrindo o placar, com Rodrigo Ely, de cabeça, com um minuto. O gol cedo forçou o Corinthians a acelerar as jogadas, em busca do empate. O time pressionava, mas não conseguia infiltrar pelo chão. A alternativa foi na bola aérea, que acabou em pênalti de Kannemann em Romero.

Yuri Alberto deslocou o goleiro e deixou tudo igual aos 24. O atacante ainda teve a chance da virada, em belo passe de Garro, mas adiantou demais a bola.

O Corinthians era forte taticamente, enquanto o Grêmio buscava lançamentos longos para surpreender. Na reta final, Yuri Alberto teve uma nova chance em chute cruzado. Por sua vez, o time gaúcho teve um gol anulado, por impedimento.

Na segunda etapa, Félix Torres salvou o Corinthians, tirando a bola em cima da linha de cabeça. A resposta veio em chute de Hugo, mas sob o gol. O time paulista seguiu propondo mais o jogo do que os gaúchos, porém não conseguia as infiltrações para virar o placar.

O Corinthians até tinha o controle da partida, mas uma atenção defensiva, Villasanti recolocou o Grêmio à frente novamente, aos 30. Correndo atrás do marcador, os donos da casa contaram mais uma vez com qualidade de Garro, que acertou um lindo chute de fora da área, no ângulo, para empatar a partida, aos 40, e salvar a noite da Fiel torcida.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

O Corinthians volta a campo no domingo, às 19h, contra o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). No mesmo dia e horário, o Grêmio recebe o Vasco, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

Botão Voltar ao topo