publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

CBAt lamenta morte da atleta Luísa Giampaoli

A fundista, de 29 anos, morreu nesta sexta-feira (26/7), após dias de internação em hospital de Pelotas (RS), onde residia


A atleta Luisa Giampaoli no Ibero-Americano de Cuiabá
(Wagner Carmo/CBAt)

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) apresenta os votos de profundo pesar de toda a comunidade do atletismo, a familiares e amigos, pelo falecimento da atleta Luisa de Souza Giampaoli, de 29 anos, nesta sexta-feira (26/7), em Pelotas, Rio Grande do Sul. A atleta estava internada havia uma semana no Hospital Universitário São Francisco de Paula e a causa da morte não foi divulgada.

De acordo com o marido Eduardo Schmit, Luisa vinha relatando sintomas como fortes dores de cabeça – teve também perda de memória – desde meados de junho. Um exame deu positivo para leptospirose. E seis dias após a hospitalização, ela foi diagnosticada com pneumonia e a última suspeita segundo o marido era de edema cerebral.

Luisa Giampaoli integrou a seleção brasileira de atletismo no Campeonato Ibero-Americano, realizado em maio em Cuiabá, Mato Grosso. Na última edição da Corrida Internacional de São Silvestre, terminou em 17º lugar na elite (top 10 entre as brasileiras). Disputou o Troféu Brasil e foi campeã e recordista da Meia Maratona Internacional de Florianópolis em 2023.

Luísa Giampaoli era atleta, mãe, esposa, trabalhadora e muito dedicada em tudo que fazia. Residia em Pelotas (RS). Treinava com Leonardo Ribas e competia pela equipe ANR-Ijuí desde 2021.

O velório será realizado até às 9:50 deste sábado e o sepultamento será às 10 horas no Cemitério São Francisco de Paula, em Pelotas.

Botão Voltar ao topo