publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Paulo vence o Goiás pela Copa do Brasil 2024

São Paulo vence o Goiás por 2 a 0 na Copa do Brasil. Luciano e Calleri marcam os gols que dão a vantagem ao tricolor paulista

Jogadores do SPFC comemorando no jogo contra o Goiás.
Jogadores do SPFC comemorando no jogo contra o Goiás. (Foto: Paulo Pinto / Saopaulofc)

Fazendo valer o fator casa no MorumBIS, o São Paulo conquistou a vantagem no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. Com gols de rebote de Luciano e Calleri, ambos na segunda etapa, o time paulista venceu o Goiás por 2 a 0, nesta terça-feira (30). O time goiano jogou desde os 30 minutos do primeiro tempo com um a menos, quando Marcão foi expulso.

Em busca do bicampeonato, o São Paulo pode perder até por um gol de diferença em Goiânia, no estádio da Serrinha, na próxima quinta-feira (8), que mesmo assim avança. Em caso de empate no placar agregado, a decisão irá para os pênaltis.

Enfrentando um adversário fechado, o São Paulo teve que trocar passes para furar a linha de cinco do Goiás. Dominando no início, Lucas teve a chance de abrir o placar, mas pegou mal na bola. O time goiano jogava por uma bola e chegou até abrir o placar com Thiago Galhardo, mas anulado por impedimento.

O jogo foi ficando nervoso, até que aos 34 minutos, Marcão levantou o pé e acertou o peito de Luciano. Após revisão no VAR, o volante acabou sendo expulso. Com um a mais, o São Paulo teve mais espaço. Calleri recebeu na área e David Braz tirou o gol são-paulino em cima da linha.

Na volta da segunda etapa, o time paulista enfim abriu o placar. Eric cruzou para Calleri, o goleiro Tadeu deu rebote e Luciano balançou as redes, com um minuto. A vontade em campo, com presença ofensiva e ganhando todas as segundas bolas, era questão de tempo para os donos da casa ampliarem.

Calleri até chegou a marcar o segundo, por cobertura, mas o argentino estava em posição irregular. Logo depois, o atacante enfim pode comemorar.

Luiz Gustavo soltou o pé de longe, o goleiro Tadeu deu rebote e Calleri ampliou, aos 34. Com dois no placar, o São Paulo foi tirando o pé e manteve a bola no campo de ataque, e administrou o resultado até o apito final.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo