A Seleção Brasileira Feminina foi derrotada pela Espanha por 2 a 0, nesta quarta-feira (31), em Bordeaux.
Os gols da vitória espanhola foram marcados por Athenea, aos 22 min, e Alexia Putellas, aos 61 min, ambos no segundo tempo. O Brasil atuou com uma jogadora a menos após a expulsão de Marta aos 50 min do primeiro tempo.
Adversário será definido
Com o resultado, o Brasil termina em terceiro lugar no seu grupo, com três pontos. O time se classificou para o mata-mata do torneio olímpico beneficiado pela vitória dos Estados Unidos sobre a Austrália por 2 a 1, em Marselha.
Pelo regulamento do torneio, as duas primeiras de cada grupo se classificam e as duas melhores terceiras colocadas.
Agora, a Seleção aguarda o fim das partidas das outras chaves, que acontecem ainda nesta quarta-feira, para saber o seu adversário no confronto de sábado (3)
.No grupo do Brasil, a Espanha ficou em primeiro lugar, com 100 % de aproveitamento. O Japão, que venceu a Nigéria por 3 a 1, terminou em segundo lugar.
Brasil acerta a trave
Aos 9 min, a Seleção acertou a trave adversária no primeiro lance de perigo. Ludmila tenta dar o passe para Kerolin, mas Laia Codina desvia a bola, que acerta a trave.
Lorena se destaca
A partir daí, a Espanha se acertou em campo e dominou o primeiro tempo. A goleira Lorena fez uma série de boas defesas e foi o destaque da partida.
Marta expulsa
Aos 50 min, o Brasil perdeu Marta. Ela foi expulsa após tentar cortar a bola perto da cabeça de Olga Carmona na entrada da área. O juiz deu falta no lance e o cartão vermelho para a brasileira, que deixou o gramado chorando.
Mudanças no time
Arthur Elias mudou o time. Aos 8min, ele fez a primeira substituição ao colocar Gabi Portilho no lugar de Ludmila. Aos 15 min, o treinador mexeu três vezes. Jheniffer, Yasmin e Ana Vitória entraram nos lugares de Duda Sampaio, Tamires e Kerolin.
Gol espanhol
Aos 22 min, a Espanha abriu o placar. Athenea aproveitou o rebote da goleira Lorena após o cruzamento de Mariona Caldentey e fez o primeiro gol espanhol.
Última mudança
O Brasil tentava reagir. Aos 41min, a atacante Gabi Nunes entrou no lugar de Vitória Yaya.
Acréscimos de 16 minutos
O Brasil tentava o gol do empate nos minutos finais. A partida foi ficando dramática. A zagueira Antônia reclamava de dores na perna e teve que sair do jogo.
Com apenas nove em campo, a Seleção tentava segurar o resultado. Mas a Espanha ampliou. Aos 61 min, Alexia Putellas deu um belo chute de fora da área sem chances de defesa para Lorena.