Gabriel Casagrande vence abertura da Special Edition na NASCAR Brasil

O piloto cruzou em primeiro após disputa acirrada com Julio Campos e o mexicano Daniel Suarez neste domingo em Interlagos

O momento da vitória de Gabriel Casagrande.
O momento da vitória de Gabriel Casagrande
(Luciano Santos / SiGCom-)

Gabriel Casagrande (Chevrolet #83, Unnika Racing Team) foi o grande vencedor da Corrida 3 da primeira etapa da Specil Edition da NASCAR Brasil. O piloto paranaense venceu a disputa acirrada com Julio Campos (Challenge – Chevrolet #57, Singus Competition) e o mexicano Daniel Suárez (Chevrolet, Singus Competition) na tarde deste domingo no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, e saiu na frente na briga por mais um título. Ele completou as 13 voltas em 27min57s980, seguido por Julio, que venceu na categoria Challenge, e o estrangeiro.

Em um fim de semana repleto de grandiosas disputas, emoção e técnica de sobra, a prova deste domingo proporcionou uma briga extra entre um representante da NASCAR dos EUA e os pilotos brasileiros. E as feras nacionais mostraram que o automobilismo nacional não tem um grande histórico à toa, garantindo as duas primeiras colocações. Mais do que isso, a categoria garantiu mais um show para o bom público presente e os fãs que acompanharam pela TV e YouTube.

A Corrida 3, aliás, deve ser contada em dois momentos. No primeiro, Suárez manteve a pole e seguiu na frente até a entrada do carro de segurança. No segundo, já na relargada, a situação mudou totalmente, pois o mexicano foi sendo pressionado pelos brasileiros. Na volta 10, Casagrande assumiu a ponta e a disputa se tornou maluca, com os três se alternando na frente. No final, entretanto, Casagrande soube manter a ponta e ainda viu Julio ficar com o vice a poucos metros da chegada.

“Só tenho a agradecer à equipe, os engenheiros, os mecânicos, pelo excelente carro. O Alex cuidou bem demais do carro, para que eu tivesse condição de disputar. E pô, disputa sempre muito dura, mas muito limpa, com o Julio e com o Daniel. Foi animal, foi muito legal. Eu estava me divertindo demais dentro do carro e vibrei demais quando a gente ganhou. Então, vamos comemorar. Começamos bem. Vamos em busca de mais um título da Special Edition. Com certeza, comemoração!”, destacou Casagrande.

Corrida aconteceu no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo. (Foto: (Luciano Santos / SiGCom)

Ganhador da categoria Challenge, Julio que compete ao lado de Fe Tozzo no Special Edition, destacou que tentou surpreender os adversários, mas não deu certo. “Eu tinha um último NASCAR Booster e não consegui usar. Não queria entrar na briga deles, pois sou de outra categoria, mas chega na hora e você quer vencer de qualquer forma. Infelizmente, quando o Suárez usou o dele, errou e acabou vindo para cima de mim e eu perdi a chance. Tentei fazer um plano, mas não deu certo”, contou o piloto curitibano.

As oito etapas que compõem o calendário da NASCAR Brasil estão divididas em duas séries: o campeonato nacional, com seis etapas (duas corridas em cada), – Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Londrina (PR), Potenza – Lima Duarte (MG), Cascavel (PR) e Tarumã (RS) –, e as duas etapas da “Special Edition” – Interlagos (SP) e Curvelo (MG) –, com três corridas cada. Da somatória dessas séries sairá o campeão do Overall nas suas respectivas classes: NASCAR Brasil e Challenge.

 

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo