publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

LBV inspira campeões: judocas brasileiros conquistam medalhas em Paris

Atletas olímpicos receberam kit feito por crianças da Legião da Boa Vontade e conquistaram medalhas nos Jogos de Paris

(Foto: Divulgação/LBV)

Em uma iniciativa emocionante que une Esporte e Solidariedade, a Legião da Boa Vontade (LBV) celebrou a conquista de dois grandes atletas que garantiram a primeira medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris.

Os judocas Willian Lima e Larissa Pimenta, que receberam o kit especial “LBV dá Sorte” em abril deste ano, fizeram história e subiram no pódio da competição.

Confeccionado com muito carinho pelas próprias crianças atendidas pela LBV, o kit continha desenhos que representavam o pódio e as medalhas, além de mensagens de apoio e força.

A ideia era levar um pouco da energia e do carinho delas para os atletas que representariam o Brasil nos Jogos Olímpicos. “Para nós, você é ouro!”, diziam as mensagens escritas por elas. E a previsão se confirmou! Willian Lima conquistou a medalha de prata, e Larissa Pimenta, a de bronze. Um resultado que enche de orgulho a todos os envolvidos na iniciativa.

A história de Willian Lima e Larissa Pimenta mostrou que a união faz a força. A iniciativa da LBV de presentear os atletas com kits personalizados demonstra o poder transformador do Esporte e a importância de incentivar o talento e a Solidariedade.

Além dos judocas, outros atletas de diversas modalidades também receberam o kit “LBV dá Sorte” e levaram para Paris a energia e o carinho das crianças atendidas pela Entidade. Entre eles, estão:

Canoagem: os baianos Jack Goldmann (Itacaré/BA), Erlon Souza (Ubatã/BA), Filipe Vieira e Isaquias Queiroz (Ubaitaba/BA).
• Judô: Guilherme Schimidt (Brasília/DF), Rafaela Silva (Rio de Janeiro/RJ), Michel Augusto (Avaré/SP), Ketlen Quadros (Ceilândia/DF), Daniel Cargnin (Porto Alegre/RS) e a técnica Sarah Menezes.
• Atletismo: Felipe Bardi (Americana/SP) e Erik Cardoso (Piracicaba/SP).
• Boxe: Abner Teixeira (Osasco/SP), Caroline Almeida (Recife/PE), Jucielen Romeu (Rio Claro/SP), Keno Marley (Sapeaçu/BA), Luiz Oliveira (São Caetano do Sul/SP), Michael Trindade (Maritubá/PA), Wanderley Pereira (Curitiba/PR), Tatiana Chagas, Bárbara Santos e Beatriz Ferreira (Salvador/BA).
• Vôlei de praia: André Stein (Vila Velha/ES) e George Wanderley (Campina Grande/PB).

Fato inspirador foi o dos atletas de remo do Rio Grande do Sul que fizeram um sacrifício admirável ao renunciarem aos Jogos Olímpicos para ajudar as vítimas das fortes chuvas que atingiram o Estado.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

A atitude desses atletas, que também receberam uma homenagem especial das crianças atendidas pela LBV em Glorinha/RS, mostra que o esporte vai além da competição e que a Solidariedade é um valor fundamental.

A Legião da Boa Vontade também estende seu apoio aos atletas paralímpicos, como Izabela Campos, Rayan Castro, Mariana Gesteira e Alexandre Galgani, que levarão o espírito de superação e a força do Esporte para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 (28 de agosto a 8 de setembro de 2024).

Com o amuleto da sorte, confeccionado com carinho pelas crianças atendidas pela LBV, esses atletas estão prontos para conquistar o mundo e inspirar milhões de pessoas.

ESPORTE É VIDA!
Para a LBV, o Esporte é uma importante ferramenta educacional, de inclusão social e para o compartilhamento de valores como respeito, Solidariedade, espírito de equipe, entre outros, além de ser uma ótima forma de promover uma boa saúde do corpo e da mente.

Desde seus primórdios, na década de 1950, a LBV promove a pioneira campanha “Esporte é Vida, não violência!”, que sensibiliza a todos quanto à importância do respeito e da Paz nos Esportes em qualquer modalidade, seja na quadra, no campo ou no ringue.

Botão Voltar ao topo