AD Taubaté e o Pinda Sport Clube se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (14) pela nona rodada do Paulistão Feminino Sicredi, no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté.
Comandadas pela camisa 10 Edilene França, as donas da casa venceram por 4 a 0 e emendaram a terceira vitória consecutiva, voltando a sonhar com o G-4.
Os gols do AD Taubaté foram marcados por Edilene, duas vezes, Giovana e Jeniffer. Com a vitória, o time aparece na sétima colocação com 12 pontos, se aproximando do G-4. Já o Pinda se mantém na nona colocação com quatro pontos.
O jogo começou com pressão das donas da casa. Logo aos dois minutos, Larisse invadiu a área e bateu cruzado, mas a goleira Júlia Conde fez boa intervenção. Aos 22, mais uma boa chance do AD Taubaté. Após cobrança de falta, Milagros subiu sozinha para cabecear, mas a bola saiu à direita da goleira do Pinda.
Depois de tanto tentar, o primeiro gol saiu. Aos 39 minutos, uma falta cobrada de maneira despretensiosa passou por todo mundo e sobrou para a camisa 10 Edilene França. Ela bateu de primeira, cruzado, para fazer o 1 a 0 antes do intervalo.
O panorama da etapa final não mudou. O AD Taubaté não tirou o pé do acelerador e criou diversas chances de ampliar o marcador. A rede voltou a balançar aos 21 minutos. A atacante Giovana roubou a bola dentro da área e, de frente para o gol, finalizou para marcar o segundo.
Apenas três minutos depois, Edilene França apareceu mais uma vez para um tento inesquecível. A craque cobrou escanteio direto para a meta adversária e ela entrou direto, registrando um legítimo gol olímpico. Ainda deu tempo da zagueira Jeniffer deixar o dela. Na cobrança de escanteio mais uma vez de Edilene, a camisa três apareceu na segunda trave, finalizando de joelho. Placar final, 4 a 0.
O AD Taubaté volta a jogar apenas em 24 de setembro, terça-feira, quando recebe o Palmeiras no Joaquinzão às 15h. Já o Pinda entra em campo no dia 25, quarta-feira, contra a Ferroviária no estádio Antônio Pinheiro Júnior, às 15h, em Pindamonhangaba.