publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Zona rural de Caçapava e Taubaté recebe mutirão de melhorias técnicas da EDP

Serviços têm como objetivo ampliar a qualidade e a segurança do fornecimento de energia na região

(Foto: Divulgação/EDP)

Equipes da EDP, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba, realizaram na manhã desta segunda-feira (19) um mutirão de melhorias técnicas na zona rural, na divisa de Caçapava com Taubaté.

Os serviços foram executados a partir da Vila Pedrinho, em Caçapava, em um trecho com cerca de 700 m de extensão ao longo da estrada municipal José Francisco Alvarenga, até o bairro do Tataúba, em Taubaté. Foram beneficiados diretamente mais de 700 clientes na região.

Os serviços envolveram a substituição e a modernização de equipamentos que compõem o sistema elétrico local, além da execução de podas de árvores em contato com a rede elétrica.

Na zona rural, a vegetação é um dos principais fatores de interferência na qualidade do fornecimento de energia.

Este cenário é agravado por eventos climáticos extremos, que têm sido cada vez mais comuns e impactam diretamente a operação no sistema elétrico.

Os trabalhos intensivos da EDP durante o período seco do ano têm o objetivo de ampliar a segurança do sistema elétrico local, com redes mais robustas e preparadas para também suportar estes eventos extremos.

Os trabalhos de poda da EDP seguem regras técnicas e de meio ambiente para assegurar a harmonia da vegetação com a rede de energia.

Para a execução dos serviços com a máxima segurança, foi necessária a interrupção no fornecimento de energia em alguns trechos da rede.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Os clientes afetados com o desligamento programado receberam previamente comunicados a respeito do serviço.

“A EDP mobilizou seis equipes para os trabalhos na região. Durante o mutirão, fizemos a substituição de 10 postes e a implantação de mais de 2km de redes compactas para ampliar a qualidade e a segurança do fornecimento de energia à população da zona rural na divisa de Caçapava e Taubaté”, destacou Stevon Schettino, gestor de operação da EDP.

Botão Voltar ao topo