Cineastas debatem sobre mercado de trabalho no Vale

Na próxima segunda-feira, dia 26), quatro cineastas da região participam de encontro para debater sobre o trabalho da mulher atrás das câmeras.

Auíra Ariak, Cris Vale, Iara Cardoso e Marcella Arnulf participam do Encontro com cineastas do Vale, que será realizado na próxima segunda-feira (26/08), às 19h30, na Sala CinEva.

O encontro tem o objetivo de debater sobre a produção de filmes na região, o mercado de trabalho para mulheres, além do universo feminino atrás das câmeras.

O debate será mediado pela produtora de audiovisual Camila Rica. O encontro, que contará com intérprete de libras, faz parte do projeto Sala de Cinema Walmor Chagas, da Cia Teatro da Cidade, contemplado pela Lei Paulo Gustavo do Ministério da Cultura, do Governo Federal, por meio do edital LPG 001/2023, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, de São José dos Campos.

Nesse mês, a programação também inclui exibições dos filmes Corda Bamba, a história de uma menina equilibrista, no domingo (24/08), 16h, e o documentário O Livro de Jó, dia 30/08, 20h. As atividades são gratuitas. A Sala CinEva fica na rua netuno, 41, Jardim da Granja, São José dos Campos.

Ingressos podem ser adquiridos pelo linktr.ee/ciateatrodacidade

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cineastas – Auíra Ariak é artista documentarista, arteterapeuta e pilota de drone. Seus últimos trabalhos pessoais em documentário: o filme Exu Santa Clara e a série premiada Ghost Bikes – Caminhos Interrompidos. Tem dois livros publicados: O Presente da Aurora e Cora e a Cidade sem Cor.

Cris Vale estudou Relações Públicas, Marketing e Produção Executiva, é produtora cultural desde 2018. Em 2021, produziu seus primeiros curtas metragens, DUDA – selecionado para mais de 20 festivais nacionais e internacionais e premiado em mais de 10 festivais, sendo o Melhor Curta Regional de 2021, como melhor direção, melhor curta e melhor atriz no Santos Film Fest, e como melhor curta-metragem nos principais festivais regionais. Em 2022 produziu o curta “La Loba” e “Quase Ele”, já selecionados e premiados em Festivais.

E, em 2023 Produziu o Clip Cama Rainha baseado no livro de Dani Costa Russo, previsto para lançamento
em 2023.

Iara Cardoso é cineasta, executiva de mídia e jornalista de ciência. Escreveu, produziu e dirigiu filmes e séries exibidos na Globo, History, Cinemark, Globosat, Amazon Prime Video e Globoplay.

Marcella Arnulf é atriz, roteirista e diretora. Atualmente diretora chefe da série HERANÇAS comtemplado pelo PROAC – Desenvolvimento de série 2019, ministra oficinas nas áreas de cinema e audiovisual pelo Sesc, Poesis e pela Master Shot escola de audiovisual e cinema e também é professora de atuação no curso profissionalizante do CAC Walmor Chagas. Pós- graduada em Direção e atriz graduada em Artes Cênicas pela ESCH e pelo INSTITUTO DE TEATRO DE MOSCOU (GITIS).

A mediadora Camila Rica, viveu os últimos dez anos entre Lyon e Paris, na França, onde se especializou em documentário artístico pela Universidade de Paris VII.

Em Paris, trabalhou com grandes nomes do documentário francês, como Michel Viotte e Jean Crépu, por meio das produtoras Les Films d´ici et Lady birds Films.

SERVIÇO:
Sala CinEva – Rua Netuno, 41, Jardim da Granja
Ingressos: linktr.ee/ciateatrodacidade
25/08 – Domingo – 16h – CORDA BAMBA, A HISTÓRIA DE UMA MENINA EQUILIBRISTA –
Diretor: Eduardo Goldenstein
Duração: 80 min – Classificação Indicativa: Livre – Gênero: Drama
Sinopse: Maria é uma menina de 10 anos que nasceu e cresceu em um circo, onde seus pais eram equilibristas. Um dia, ela acaba sendo obrigada a morar na cidade com sua avó e passa a ter dificuldades em se lembrar do passado.

26/08 – Segunda-feira – 19h30 – ENCONTRO COM CINEASTAS DO VALE – Auíra Ariak, Cris Vale, Iara Cardoso e Marcella Arnulf. Mediação de Camila Rica. Haverá Intérprete de Libras
30/08 – Sexta-feira – 20h – Ação Formativa – O LIVRO DE JÓ
Direção do Filme/Registro: Evaldo Mocarzel
Direção do Espetáculo: Antônio Araújo

Botão Voltar ao topo