O Corinthians está classificado às quartas de final da Copa Sul-Americana. Com Hugo Souza defendendo três cobranças, o time alvinegro carimbou a vaga ao passar pelo Red Bull Bragantino nos pênaltis na noite desta terça-feira (20), na Neo Química Arena. No tempo normal, o time do interior havia vencido por 2 a 1.
O adversário do Corinthians sairá do duelo entre Rosario Central e Fortaleza, que acontecerá nesta quarta-feira, às 19h, na Arena Castelão. No jogo de ida, empate por 1 a 1 na Argentina.
Com a vantagem magra depois da vitória por 2 a 1 em Bragança Paulista, o Corinthians aproveitou a força do torcedor para sufocar o Red Bull Bragantino desde o primeiro minuto. A presença do time de Ramón Díaz no campo de ataque também impediu avanços do visitante, que pouco preocupou o trio de zaga corintiano.
Aos comandados de Pedro Caixinha, restava defender-se, uma opção ruim diante da desvantagem no agregado. A força do Corinthians na partida indicava que não deveria tardar para que o time abrisse o placar. Dependeu, contudo, de que Garro tivesse espaço e fizesse mais uma de suas pinturas para marcar o primeiro gol do jogo. Foi o sexto do camisa 10 pelo Corinthians, todos com chutes de canhota e de fora da área.
O Red Bull Bragantino voltou para o segundo tempo agressivo e conseguiu empatar aos 26 minutos, com Eduardo Sasha. A virada parecia questão de tempo e aconteceu aos 30. Luan Cândido recebeu de Lucas Evangelista e cabeceou para o fundo das redes.
Os minutos finais foram de crescimento do Corinthians, algo que veio tarde para quem teve a vaga nas mãos e deixou escapar. No momento decisivo, Garro estava apagado a ponto de o zagueiro André Ramalho ser quem aparecia na área, em tabela com Matheuzinho.
Nas penalidades, Garro, Matheus Bidu, Pedro Henrique, Wesley e Gustavo Henrique marcaram para o Corinthians. André Ramalho e Ryan perderam. Sasha, Lucas Evangelista, Luan Cândido e Thiago Borbas converteram para o Red Bull Bragantino. Gustavinho, Douglas Mendes e Guilherme Lopes ficaram nas mãos de Hugo Souza.